A Latam revelou nesta terça-feira (09) um aumento significativo em sua operação no Rio Grande do Sul, introduzindo uma nova rota que conectará São Paulo/Guarulhos a Pelotas com 16 voos mensais. Esta expansão faz parte da estratégia da companhia para garantir a conectividade do estado com o restante do Brasil, especialmente após os desafios enfrentados devido às enchentes recentes.

A nova rota, que será inaugurada em 3 de agosto, contará inicialmente com quatro voos semanais (ida e volta), operados por aeronaves A319 com capacidade para 140 passageiros. De agosto a outubro, os voos serão realizados pela Latam, e a partir de novembro, a Voepass assumirá a operação com oito voos semanais, utilizando aeronaves ATR-72 para 68 passageiros.

A Latam já havia ampliado suas operações em 20% desde maio para manter o estado conectado durante a recuperação pós-enchente. A empresa manterá 24 voos semanais (ida e volta) nas rotas entre São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos) e Caxias do Sul. Em agosto, essas rotas receberão um incremento, passando a 34 pousos e decolagens semanais.

Além disso, a rota São Paulo-Canoas, iniciada em junho, continuará com 34 voos semanais (ida e volta) entre a capital paulista e a Base Aérea de Canoas.

A parceira de codeshare da Latam, Voepass, também operará novas rotas. De agosto a outubro, serão quatro frequências semanais (ida e volta) entre Santa Maria e Florianópolis, e a partir de 27 de outubro, seis operações semanais (ida e volta) entre Santa Maria e Guarulhos.

Check-in no Aeroporto Salgado Filho

A Latam lembra que, a partir da próxima terça-feira (15), o check-in para voos partindo da Base Aérea de Canoas será realizado no Aeroporto Salgado Filho. Os passageiros devem se apresentar com três horas de antecedência e podem usar o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Embarques e desembarques serão feitos por ônibus de forma remota, e o check-in será encerrado 1h30 antes do voo.

Vale ainda lembrar que com o Aeroporto Salgado Filho fora de operação até 26 de outubro, os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre podem alterar seus bilhetes ou solicitar reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do voo original. As alterações podem ser feitas pelo site da Latam, na seção “Minhas Viagens”, com opções de reprogramação para outros destinos como Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Florianópolis, Jaguaruna, Navegantes, Chapecó, Joinville, Curitiba, Foz do Iguaçu e a Base Aérea de Canoas.

A Latam reforça o compromisso em manter a conectividade e apoiar a recuperação da infraestrutura aérea no Rio Grande do Sul, garantindo que os passageiros possam continuar viajando com segurança e conveniência.