BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Bonito (MS) ganha acesso via Campo Grande e conta com mais voos

Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, está mais acessível a partir de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A inauguração da rodovia MS-345, que encurta o trajeto em 40 km, e a ampliação de voos no Aeroporto de Campo Grande oferecem mais opções para quem deseja explorar as belezas naturais da região.

A rodovia MS-345, popularmente conhecida como Estrada do 21, liga Anastácio a Bonito e reduz o tempo de viagem entre Campo Grande e Bonito em cerca de 30 minutos. Com 260 quilômetros de extensão, a nova estrada inaugurada no último dia 2 de julho oferece uma alternativa mais rápida e eficiente para os viajantes.

Além disso, o Aeroporto de Campo Grande também está expandindo suas operações, com novas rotas e aumento na frequência de voos. Desde a última terça-feira (9), a Azul introduziu um voo direto para Porto Seguro, na Bahia. E, a partir de 13 de julho, a aérea terá uma nova rota direta para Florianópolis, em Santa Catarina.

Em setembro, a Azul lançará uma rota direta para Belo Horizonte, com três voos semanais para o Aeroporto de Confins. No mesmo período, a Gol relançará voos diretos para o Rio de Janeiro, conectando Campo Grande ao Aeroporto Internacional do Galeão com três frequências semanais até outubro.

Adicionalmente, a Gol aumentará a frequência dos voos entre Campo Grande e o Aeroporto Internacional de Guarulhos de 16 para 22 voos semanais, com início previsto para julho. Enquanto a Latam incrementará as operações entre Campo Grande e o Aeroporto de Congonhas passando de 7 para 10 voos semanais a partir de agosto.

Além das novas opções de acesso via Campo Grande, Bonito também pode ser acessado diretamente por avião pelo Aeroporto Regional de Bonito (BYO), a 13 quilômetros do centro da cidade, com voos regulares operados pela Azul e Gol.

“Bonito está se tornando um destino cada vez mais acessível e a MS-345 é fundamental para encurtar distâncias, tanto dos visitantes de dentro do estado, quanto dos que chegam voando por Campo Grande”, comenta o diretor de Marketing da Pousada Arte da Natureza, Ricardo Campos.

“E não podemos deixar de mencionar a imensa relevância dos voos diretos, que se tornaram de vital importância para aproximar o turista. Para quem mora em São Paulo, por exemplo, hoje em dia ir para Bonito é, em muitas ocasiões, mais rápido do que chegar no litoral paulista! Esse esforço coletivo, público e privado, é motivo de grande celebração e um movimento certeiro para que mais e mais pessoas possam ter a oportunidade de conhecer um local tão belo como Bonito, a capital brasileira do ecoturismo”, acrescenta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam expande serviço com Audi no...

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

Fique atento! Medicamentos comuns no Brasil...

Dipirona, Ritalina e até descongestionantes estão na lista de remédios vetados em vários países; viajantes devem redobrar a atenção

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS