Turkish Airlines está trabalhando para fornecer a todos os passageiros um serviço de conectividade à internet gratuito, ilimitado, ininterrupto e rápido dentro de dois anos, começando no final de 2025. Esta ampliação está em linha com a estratégia da companhia, que está comprometida em melhorar sua experiência a bordo por meio da integração de tecnologias inovadoras e de última geração. Vale dizer que a empresa transportou 7,2 milhões de passageiros somente no mês de maio.
Como parte dessa iniciativa, a Turkish Airlines planeja modernizar sua frota existente com as mais recentes tecnologias de conectividade a bordo (IFC) e equipar as novas aeronaves com as tecnologias mais eficientes disponíveis. Isso permitirá a extensão do serviço de Wi-Fi a bordo, atualmente oferecido na maioria de seus voos, para toda a frota da companhia, proporcionando aos passageiros um serviço de IFC ilimitado, ininterrupto e mais rápido, gratuitamente.
Com a integração das novas tecnologias de IFC, a Turkish Airlines pretende atender às expectativas digitais dos seus passageiros durante a viagem. Para alcançar esse objetivo, a companhia está aberta à colaboração com fornecedores locais e internacionais que possam oferecer as melhores soluções de conectividade a bordo. Além disso, a companhia aérea apoia empresas turcas no desenvolvimento de tecnologias de conectividade.
Nesse contexto, um Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado com a TCI Aircraft Interiors, fornecedora certificada de produtos de aviação, e com a Turksat, líder regional em tecnologias de satélite. A assinatura do MoU destaca a intenção da Turkish Airlines de aproveitar a capacidade nacional e apoiar empresas turcas a estabelecerem presença no setor de IFC.
Após os estudos de viabilidade necessários, todas as partes trabalharão para desenvolver um entendimento e se esforçarão para transformar o MoU em um acordo definitivo. A Turkish Airlines continua comprometida em garantir o mais alto nível de experiência para os passageiros e em avançar na indústria de aviação turca.
Agenda