GBTA: Brasil é o 10º paí­s que mais gasta em viagens corporativas

A delegação brasileira powered by Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) para a Convenção da Global Business Travel Association (GBTA) passou a tarde da última segunda-feira no Georgia World Congress Center, em Atlanta, nos Estados Unidos, acompanhando as palestras iniciais do evento, bem como a abertura da exposição de negócios.

Durante as apresentações, Suzanne Neufang, CEO da GBTA, trouxe os resultados da 2024 Business Travel Index Outlook, pesquisa anual realizada nesta edição com 4,1 mil viajantes corporativos e que traz insights coletados nas cinco regiões globais, em 72 países e 44 indústrias. Segundo ela, devemos chegar a gastos na ordem de US$ 1,48 trilhão, com a previsão de crescimento para US$ 2 trilhões em quatro anos, o que demonstra a estabilidade econômica pós-pandemia.

Considerando o total de 2024, a América Latina se responsabiliza por 3,6%, atingindo US$ 53,3 bilhões, enquanto a Ásia-Pacífico representa 41,3% (US$ 612,6 bilhões), a América do Norte 26,7% (US$ 396,8 bilhões), a Europa 26,4% (US$ 391,1 bilhões) e o Oriente Médio e África, 2% (US$ 30 bilhões).

“De acordo com os dados apresentados durante a plenária inaugural da Convenção da GBTA, o Brasil é o 10º país no ranking dos que mais gastam com viagens corporativas, com a previsão de US$ 30,3 bilhões neste ano, e crescimento de 6%. Ficamos atrás da China, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Índia e Itália. Vale destacar que o TOP 15 soma 84% do total, ou seja, US$ 1,25 trilhão,” comenta Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev.

O estudo ainda revela que as potenciais vantagens para o período são a estabilidade econômica vigente, os avanços tecnológicos e o crescimento de alguns mercados-chave. Já os desafios incluem a persistência da inflação, a recuperação mais lenta da China, tensões geopolíticas, problemas com força de trabalho, desastres naturais e a aceleração da sustentabilidade sem soluções adequadas.

Principais Resultados da Pesquisa

  • 64% dos respondentes gastou mais com viagens a negócios neste ano em comparação a 2023.
  • 76% diz que viajou igualmente ou mais que em 2019.
  • US$ 834 foi o gasto estimado em sua última viagem.
  • O principal propósito de 23% dos viajantes é seminários/treinamentos, enquanto para 13% são convenções/conferências.
  • Enquanto 43% valoriza conforto, 41% valoriza custos.
  • 58% mistura viagens profissionais e pessoais.

A pesquisa completa, com mais de 70 páginas de conteúdo, está disponível gratuitamente para membros da GBTA. A convenção, principal encontro global da indústria de viagens de negócios, acontece até a próxima quarta-feira (24). Mais informações estão disponíveis no site oficial da convenção.

Últimas notícias

Caroline Putnoki assume presidência da Comissão Europeia de Turismo no Brasil

A Comissão Europeia de Turismo (ETC, na sigla em...

Universal Terra Luna Resort recebe seus primeiros hóspedes em Orlando

O Universal Terra Luna Resort, mais novo hotel do...

Regulamentação do aluguel por temporada avança no Rio e divide opiniões

A regulamentação das plataformas de locação por temporada, como...

“White Week” tem descontos em voos da JetSmart para a temporada de neve no Chile e Argentina

A JetSmart, companhia aérea de ultrabaixo custo, deu início...

Sahic 2025: Fórum de investimentos hoteleiros reúne líderes da América Latina e Caribe

A 19ª edição do SAHIC Hotel & Tourism Investment...

Tópicos

Universal Terra Luna Resort recebe seus primeiros hóspedes em Orlando

O Universal Terra Luna Resort, mais novo hotel do...

Regulamentação do aluguel por temporada avança no Rio e divide opiniões

A regulamentação das plataformas de locação por temporada, como...

Nest Travel lança seguro viagem exclusivo para mulheres

A Nest Travel Seguro Viagem, empresa do Grupo Águia,...

Alagev promove 1ª Reunião Global de 2025 com foco em desafios do setor

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e...

United aumenta taxas de cartões e assinaturas do United Club

A United Airlines está promovendo aumentos significativos nos preços...
spot_img

Relacionados