Conhecido como o ‘hotel das artes’ e considerado uma das mais icônicas construções da capital da Catalunha, o Majestic Hotel & Spa Barcelona é parte da cultura de sua cidade. Esse status foi reconhecido, recentemente, pelo Gremi d’Hotels de Barcelona, que o condecorou com a Especialização de ‘Hotel Cultural’, em iniciativa criada para valorizar estabelecimentos hoteleiros que prezam pela oferta voluntária de acesso a este patrimônio local.

Inaugurado em 1918, o Majestic está circundado de obras de artistas renomados, como grandes construções da arquitetura de Gaudí, mas sua virtude cultural não para por aí. Para se ter ideia da riqueza que reside em sua área interna, visitas guiadas exclusivas para hóspedes e visitantes são organizadas para que estes possam apreciar o acervo de mais de mil obras de arte que adornam paredes, ambientes e corredores, que abrigam criações de Plensa, Guinovart, Modest Urgell, Chillida, Richard Long, Anish Kapoor ou Lluís Lleó, entre muitos outros. Estas obras incluem desde peças clássicas até expressões de arte contemporânea.

O Majestic também organiza as chamadas sessões “jantares com arte”, nas quais a gastronomia de alto nível se funde a leilões e eventos culturais para arrecadar fundos. Estes encontros celebram a arte em todas as suas formas ao mesmo tempo em que contribuem para iniciativas de solidariedade, fortalecendo a ligação entre o hotel, a comunidade artística e a sociedade.

Ainda é possível citar diversas atividades promovidas pelo hotel junto a turistas, que são contemplados com passeios personalizados a marcos da cidade de Barcelona, e também com habitantes locais. O Majestic participa de eventos relevantes que se repetem ano após ano na cidade, como o Passeig de Gourmets, o Hotel Tapa Tour e o Setmana de les Terrasses, em ações que o hotel convida moradores a desfrutarem de seus serviços a valores mais atrativos.

O prêmio cedido ao Majestic pelo Gremi d’Hotels visa proporcionar valor agregado a estabelecimentos hoteleiros mas, sobretudo, a Barcelona enquanto destino turístico. De acordo com Pascal Billard, diretor Geral do Majestic, “este reconhecimento honra a nossa dedicação à tradição e história do nosso hotel, onde a cultura e a arte se encontram com o luxo e a hospitalidade. Somos guardiões de inúmeras memórias e histórias transmitidas de geração em geração, bem como de acontecimentos históricos e culturais ligados à história da nossa cidade”.

Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no site.