Faleceu nesta segunda-feira (19), Alceu Ântimo Vezozzo, fundador da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, uma das principais redes hoteleiras do país. O empresário e engenheiro morreu aos 93 anos, deixando a esposa Laila, os filhos Alceu Vezozzo Filho e Maria Angélica, além de netos. Definido pelos familiares como um homem empreendedor, dinâmico e atuante em todos os detalhes da empresa, Alceu Vezozzo construiu uma das mais importantes redes hoteleiras do país e conseguiu mostrar a força do hoteleiro brasileiro.

O empresário morava em Curitiba e visitava frequentemente o Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, um dos mais tradicionais da capital paranaense, para acompanhar o andamento da empresa e até mesmo aconselhar alguns colaboradores. Muito querido por todos, o fundador da rede hoteleira era muito próximo dos colaboradores e dos clientes, além de prezar pela gentileza e cordialidade. Alguns, ele conhecia desde o início da trajetória na Bourbon.

Nascido na cidade de Cambará, no norte do Paraná, e formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie em São Paulo, Alceu Vezozzo era reconhecido como uma personalidade pública. Sempre preocupado em oferecer bons serviços para os clientes, o objetivo de Alceu com a Bourbon era que o hóspede tivesse o sentimento de satisfação total e quisesse voltar. Para ele, não havia dúvidas de que o cliente seria muito bem recebido e cuidado durante a estada na Bourbon.

Para Alceu Ântimo Vezozzo Filho, o maior legado deixado pelo pai foi os seus valores, e não a grande rede hoteleira. “Essa marca simboliza uma forte cultura de acolhimento e cuidado com as pessoas e com cada detalhe, um trabalho consistente e diário com valores muito sólidos e qualidade ímpar”, completou o presidente da rede hoteleira.

Alceu também deixou outra contribuição de grande relevância: o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. O projeto foi criado por ele em 2002, em Cambará, a partir da construção de 80 casas para mães solo do município. Com o passar dos anos, o projeto socioambiental cresceu e hoje funciona em um complexo escolar. A instituição vem transformando a vida de mais de duas mil pessoas com idade entre 5 a 80 anos, contribuindo com a formação de cidadãos.


Leia também: BOURBON CATARATAS INVESTE EM MODERNIZAÇÃO E DIVULGA NOVO ESPAÇO KIDS