A Travel Next Minas, marcada para os dias 16 e 17 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte (MG), está investindo na gamificação como uma estratégia inovadora para engajar agentes de viagens e conectá-los aos expositores. O evento, cujo slogan é “O Próximo Nível dos Agentes de Viagens”, promete uma experiência interativa e envolvente, além de ser uma oportunidade gratuita para capacitação e geração de negócios, com inscrições abertas no site oficial.

O sistema de gamificação foi desenvolvido por Daniel Turbox, especialista em ferramentas e metodologias para a indústria do turismo, que também é responsável pela curadoria de conteúdo do evento e do lounge Travel Tech. A gamificação, um conceito que envolve a aplicação de dinâmicas de jogos em outras áreas para engajar e motivar as pessoas de maneira lúdica, será utilizada para fomentar as capacitações oferecidas no lounge temático e nas ativações dos estandes de oito expositores.

Os expositores participantes da gamificação incluem Alagoas, Campos do Jordão (SP), Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Luís, Sergipe, Hero Seguros e a Secretaria de Cultura de Minas Gerais (Secult-MG). Esses estandes serão destacados com o ícone de um robô no mapa do evento e contarão com robôs concierges interagindo com os participantes.

Entre os prêmios oferecidos na Travel Next Minas estão diárias em hotéis e resorts nacionais, vouchers para restaurantes e ingressos para diversos atrativos turísticos no Brasil, proporcionando aos agentes de viagens não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também recompensas que podem ser desfrutadas em sua vida pessoal e profissional.

Para mais informações e para se inscrever, visite o site oficial da Travel Next Minas.