BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Copastur lança projeto sustentável unindo turismo e cultura na Amazônia

A Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, anuncia o lançamento do projeto BioConexão, que tem como principal meta unir sustentabilidade, design e turismo cultural na Amazônia. O projeto integra várias atividades e parceiros, além de encontros com lideranças locais, com o intuito de promover a preservação ambiental, a valorização da sociobiodiversidade e o desenvolvimento econômico sustentável.

Entre as primeiras atividades da primeira fase do projeto BioConexão, está a imersão na Reserva Extrativista do Rio Unini, no estado do Amazonas. O evento, que aconteceu entre os dias 25 e 31 de julho, trouxe a proposta de conectar os participantes com a sociobiodiversidade local e promover o reaproveitamento de resíduos de matéria-prima do processo de extração de castanha-do-brasil pela Coomaru, cooperativa agroextrativista que atua na Resex do Rio Unini, para fabricação de mobiliário – projeto coordenado pela Galeria D.Propósito, iniciativa que tem como objetivo promover design com consciência ambiental, com o objetivo de contribuir para a geração de renda sustentável dos povos da floresta.

Na última quinta-feira (01), em Belém, a Copastur esteve presente no Bioeconomy Amazon Summit, evento voltado para a promoção do empreendedorismo, inovação e investimentos de capital de risco na região Amazônica, com o objetivo de transformar o cenário atual da crise climática. O summit envolveu um dia inteiro de painéis, mesas redondas, mentorias, apresentações culturais e pitches, com a intenção de sensibilizar a sociedade e a mídia mundial sobre o potencial transformador da bioeconomia na Amazônia.

O Bioeconomy Amazon Summit incluiu a apresentação do acordo realizado com a Coomaru, discussões sobre bioeconomia, sustentabilidade e inovação. O painel com o tema “Design sustentável e turismo cultural: como promover descobertas e renda na floresta” contará com a participação de Cleicí Tavares, articuladora social da COOMARU, Fabia Toqueti, fundadora da Galeria D.Propósito, Elaine Dantas, CHRO na Copastur e moderação de Geovana Quadros, da rede Mulheres Inspiradoras.

A trilha de atividades da segunda fase também visa a participação na Design Weekend 2025, com foco em design sustentável e bioeconomia, o London Design Festival, destacando inovações e tecnologias emergentes, e a participação na COP 30, em que serão discutidas mudanças climáticas, sustentabilidade e novas políticas públicas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS