BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Cooperativa Viní­cola Aurora recebeu 3x mais visitantes em julho

Após um período de queda no movimento turístico devido às enchentes que afetaram estradas e aeroportos no Rio Grande do Sul, a Cooperativa Vinícola Aurora observou uma expressiva recuperação em julho, com um aumento significativo no número de visitantes. A empresa recebeu 14,4 mil turistas no mês, quase três vezes mais do que o registrado em junho.

O crescimento foi constatado nas três unidades da cooperativa com atrativos turísticos: Matriz e Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha.

Com o objetivo de impulsionar ainda mais o enoturismo, a Aurora, que é pioneira nesse segmento no Brasil desde 1967, quando iniciou experiências voltadas ao mundo do vinho e do suco de uva, planeja reinaugurar duas salas de degustação na unidade Matriz até o final de agosto. Entre elas está a tradicional Cave di Bacco, espaço que, desde a década de 1980, é destino de milhares de turistas todos os anos.

Ana Maria de Paris Possamai, gerente de Turismo da Aurora, acredita que a recuperação do fluxo turístico será consolidada nos próximos meses, com expectativa de aumento de visitantes de outros estados. Ana explicou que, no mês de julho, a maioria dos turistas veio do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e projeta que a reabertura do aeroporto Salgado Filho, prevista para outubro, contribuirá para a chegada de turistas de outras regiões do Brasil.

“A retomada da atividade turística está intrinsecamente ligada ao restabelecimento dos acessos e à reabertura do aeroporto. A reconstrução dos acessos é um processo demorado e, durante esse período, tivemos que nos readaptar”, afirmou Ana.

Além das salas de degustação, a cooperativa pretende inaugurar, até o final de setembro, um novo espaço com capacidade para até 80 pessoas. “Esse local, situado no terceiro andar da Matriz, poderá receber eventos corporativos e também grupos de turistas interessados em cursos de harmonização e degustação. Esses desenvolvimentos, juntamente com a reabertura do aeroporto, nos dão confiança de que teremos um bom fluxo de visitantes no final do ano”, acrescentou Ana.

Enoturismo na Aurora oferece experiências para todos os gostos

Atualmente, a Cooperativa Vinícola Aurora oferece 10 experiências distintas nas unidades Matriz e Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em Pinto Bandeira, ambas na Serra Gaúcha.

Na Matriz, os visitantes podem fazer uma visita gratuita que explora desde a fundação da cooperativa até os lançamentos mais recentes da marca, além de participar de minicursos de degustação. No Vale dos Vinhedos, as degustações incluem as linhas premium e super premium da Aurora, com opções harmonizadas com chocolates. Já em Pinto Bandeira, a cooperativa oferece experiências ao ar livre, como o Wine Walk e piqueniques nos jardins, proporcionando uma imersão completa no ambiente dos vinhedos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS