BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,42

São Paulo capta três eventos dos setores médico e de manejo de água

A capital paulista foi a cidade escolhida para a realização de três grandes eventos: um no próximo ano e dois em 2030. O trabalho de captação foi feito por São Paulo, com apoio do Visite São Paulo Convention Bureau, entidade que tem entre seus objetivos atrair eventos, além de capacitar profissionais e promover o destino, no Brasil e no exterior.

De acordo com Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo, “o trabalho de captação de eventos é um esforço constante com resultados de curto, médio e longo prazos, que impactam de forma perene a economia do destino, mobilizando a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens”. A estimativa de movimentação dos visitantes que vão participar dos eventos é de cerca de R$ 50 milhões.

Para 2025, está agendada a XXIV Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, um dos três maiores eventos médicos do setor no mundo, promovido pela Federação Brasileira de Gastroenterologia, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, responsável pela gestão da edição 2025. A Semana deve reunir oito mil médicos brasileiros e estrangeiros no Distrito Anhembi, que vão apresentar as mais recentes descobertas da área.

Já em 2030, serão realizados mais dois relevantes eventos. Um deles é o IWA World Water Congress & Exhibition, maior evento de manejo de água do mundo, que deve reunir, também no Distrito Anhembi, cerca de doze mil profissionais do setor. Para esta captação, o SPCVB trabalhou em parceria com a GL Events Brasil e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).  A alta quantidade de exigências da International Water Associaton foi atendida pelo destino, por meio de uma divisão de trabalho, que envolveu a associação, o Visite São Paulo, a indústria local e o poder público.

A importância desse evento pode ser medida pelo fato de 2030 ser crucial para a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O sexto ODS, Água Potável e Saneamento, é o que preconiza garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e do saneamento para todos.

O terceiro grande evento captado para São Paulo é a Reunión Anual de Dermatólogos Latinoamericanos (RADLA), da qual deverão participar 4,5 mil médicos. RADLA é uma organização profissional de caráter científico que reúne dermatologistas e residentes de 15 países da América Latina. A última realização na capital paulista foi em 2016. O encontro está marcado para 2030 e foi conquistado esse ano em Lima, no Peru, sede da organização.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS