A Air Canada anunciou hoje que continuará comprometida em buscar um acordo negociado com a Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (ALPA) durante os 21 dias de trégua nas negociações contratuais, que vão até 17 de setembro de 2024. A companhia aérea garantiu que suas operações seguirão normalmente durante esse período.

Em consideração aos clientes que possam estar preocupados com seus planos de viagem, a companhia introduziu uma política de remarcação flexível. A partir de hoje, os passageiros com viagens marcadas entre 15 e 23 de setembro de 2024 poderão alterar seus voos sem custo adicional, desde que mantenham a mesma origem e destino e viagem na mesma classe. Alternativamente, os clientes podem optar por cancelar o voo e manter o valor como crédito para futuras viagens ou remarcar para após 30 de novembro, pagando apenas a diferença tarifária, se houver.

A política se aplica a todos os voos operados pela companhia, incluindo Air Canada Rouge, Express e Vacations. A companhia também alerta que alguns serviços diferenciados estarão temporariamente indisponíveis durante esse período.