BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Accor apresenta Declaração de Propósito baseado em cultura e ESG

Após a Assembleia Geral de 2024, a Accor apresentou sua Declaração de Propósito: “Pioneiros na arte da hospitalidade responsável, conectando culturas com paixão e generosidade”. A formulação desse propósito foi o resultado de um amplo processo de consulta interna, envolvendo workshops com o comitê de ética, entrevistas com líderes globais e a participação de funcionários, os chamados Heartists, e stakeholders externos. Mais de 50 mil contribuições de cerca de 10 mil pessoas ajudaram a moldar essa nova estrutura de valores.

A Accor reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, promovendo uma abordagem centrada em pessoas e no planeta. O propósito agora formalizado passa a guiar todas as ações da empresa, que se posiciona como um coletivo global responsável, dedicando-se à adoção de práticas éticas e à criação de conexões culturais significativas. A nova Declaração de Propósito reflete essa missão de longo prazo, estabelecendo diretrizes que norteiam a atuação do grupo.

Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, declarou: “Somos líderes na hospitalidade, conectando culturas de maneira responsável. Esta nova declaração é a evolução natural de nossa jornada, baseada na hospitalidade com propósito. Ela nos impulsiona a inovar e liderar o futuro das viagens sustentáveis”. Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas, complementa: “Nossa visão é redefinir a hospitalidade com responsabilidade e inovação, promovendo uma experiência que valoriza tanto o meio ambiente quanto as culturas locais.”

A Declaração de Propósito da Accor está baseada em quatro pilares estratégicos:

  • A arte da hospitalidade: compromisso em criar uma cultura de excelência, capacitando os Heartists a desafiar padrões e proporcionar experiências autênticas aos hóspedes.
  • Hospitalidade responsável: foco em tornar cada estadia uma contribuição positiva para a sociedade e o meio ambiente, elevando o padrão da indústria.
  • Conectando culturas: incentivo à preservação das identidades locais e promoção de uma viagem intercultural diária para todos os hóspedes.
  • Cuidado com as pessoas: dedicação ao bem-estar no ambiente de trabalho, com uma cultura de oportunidades justas e inclusão.

Esses pilares são acompanhados de compromissos mensuráveis, avaliados por KPIs que orientam as ações concretas da Accor, consolidando a empresa como líder em hospitalidade responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS