A Mobility, em parceria com a Cruise America, organizou um encontro na noite desta quarta-feira (11). O objetivo foi mostrar e explicar sobre o mercado de motorhome para os agentes de viagens. Apresentaram o evento Oskar Kedor, CEO da Mobility, e  Randall Smallye, CEO da Cruise America, além dos executivos Eduardo Genekian e Danielle Morales, ambos da Cruise America.

Os palestrantes destacaram que andar de motorhome é como se fosse um estilo de vida, uma outra maneira de viajar; uma atividade que é possível fazer com a família e com os amigos. Eles também explicaram que escolheram o mercado brasileiro também pela participação durante a Copa do Mundo de 2006.

“Os brasileiros durante a copa do mundo da Alemanha tiveram um enorme pico de reservas, nós tivemos por volta de 220 motorhomes alugados por brasileiros. Então, se calcular cinco por motorhome, nós tivemos aproximadamente mil brasileiros em 2006”, explicou o CEO da Mobility.

CEO da Mobility, Oskar Kedor, durante apresentação (Foto: Rafael Destro)

O CEO também explicou como funciona a empresa Mobility e suas parcerias. Segundo ele, a relação com a Cruise America facilita a busca por um aumento nos aluguéis de motorhomes pelos brasileiros.

“Nós ficamos impressionados com sua mentalidade em relação à tecnologia. Eles trabalham muito manualmente nas listas de preços e estão sempre um passo à frente. Então, o desafio é justamente trazer os agentes de viagens para entenderem que isso é uma oportunidade. É por isso que estamos aqui. E eles estão investindo muito no Brasil. Eduardo (Genekian, executivo da Cruise) está fazendo um ótimo trabalho. Há um potencial super alto”, falou o CEO.

CEO da Cruise America, Randall Smallye, apresenta o mercado de motorhome aos presentes (Foto: Rafael Destro)

Randall acredita que o brasileiro tem o necessário para crescer nesse mercado e aproveitar uma nova maneira de viajar. “A cultura de grande família e amor por viajar dos brasileiros se encaixou muito bem em nosso produto. Eles amam o ar livre, amam a família, adoram viajar. Isso é tudo o que vimos na Alemanha, na Holanda e no Reino Unido, que são mercados essenciais para nós há anos. Estamos muito entusiasmados com o que está por vir na América Latina. Estávamos na Argentina e, portanto, também estamos olhando fortemente para esse mercado. Mas acho que o Brasil não é só a demografia da população; é a forma como vocês viajam”, comenta.

O executivo da Cruise América também explicou as dificuldades de alugar o produto, devido a muitas dúvidas. Por isso, ele está buscando pessoas que se tornem especialistas para facilitar a resolução de dúvidas. “Da mesma forma, tendemos a pensar que, se conseguirmos que alguém se torne especialista — e quando digo especialista, essa pessoa também pode ser especialista em automóveis —, nos saímos extremamente bem porque o agente de viagens do lado B2B terá dúvidas sobre o produto e precisa de uma boa equipe de mobilidade.”

Eduardo Genekian explicou para os agentes presentes como realmente funciona o motorhome, onde a empresa Cruise America está sediada e os modelos que eles possuem. “Todos os nossos motorhomes têm o mesmo chassi Ford, a mesma experiência de direção, a mesma mente interna, e nosso cliente vai escolher pelo tamanho”, detalhou.

Executivo da Cruise America, Eduardo Genekian, falando sobre os motorhomes (Foto: Rafael Destro)

Ele também falou sobre vantagens e promoções para os agentes de viagens e mostrou algumas ferramentas para ajudar os vendedores, entre eles o site rvcheckin.com. Eduardo trouxe eventos que terá nos próximos anos e que podem ser boas oportunidades para fazer negócios. Dentre eles, foram listados o Mundial de Clubes de 2025, a Copa do Mundo de 2026, a Fórmula 1, Nascar, Burning Man e festivais de música, todos eventos que acontecerão nos Estados Unidos.