BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Atrio inova com totem de autoatendimento para check-in em hotéis

A Atrio Hotel Management lançou um projeto-piloto de totem de autoatendimento para check-in eletrônico no Ibis Budget Curitiba Centro, visando melhorar a experiência dos hóspedes e aumentar a eficiência operacional. Em operação desde agosto de 2024, o sistema já reduziu em 20% o tempo de check-in.

O desenvolvimento foi liderado por Carlo Pereira, diretor de Tecnologia e Inovação da Atrio, em parceria com a Samsotech, empresa de Dubai especializada em soluções tecnológicas para o setor de hospitalidade. O software foi adaptado para a realidade brasileira, permitindo a leitura de documentos como RG, CNH e passaporte. O gabinete do totem foi produzido no Brasil em parceria com a catarinense Videosoft.

O sistema é integrado ao Opera, software operacional do hotel, e oferece um processo completo, desde a identificação do hóspede até o pagamento e a emissão da chave. O totem de autoatendimento, no entanto, não permite o check-in de hóspedes que viajam com crianças, devido à exigência legal de comprovação de tutela.

Com planos de expandir a solução para outras duas unidades em Guarulhos (SP) até dezembro de 2024 e para mais 10 hotéis no primeiro semestre de 2025, a Atrio também prevê o lançamento de uma versão atualizada do totem, com interface mais amigável, desenvolvida por especialistas em UX.

Este projeto faz parte de um investimento de R$ 14 milhões em tecnologia e inovação para 2024. Além do totem, a Atrio já oferece pré check-in por celular e um chatbot com IA para reservas, buscando alinhar-se a tendências consolidadas em outros setores, como o varejo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS