BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Iberostar destaca mercado brasileiro e alta procura pela República Dominicana

Brasília (DF) – Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), João Abegão, diretor Comercial da rede de hotéis Iberostar, revelou a importância do mercado brasileiro para a companhia, além de compartilhar inovações e práticas sustentáveis implementadas nas unidades. Entre as novidades, o executivo destacou o jogo da memória promovido na feira, uma ação que também visa reforçar o rebranding das categorias de hotéis da rede.

“Tem sido uma feira boa; os dias de quinta e sexta-feira foram bem movimentados. A gente gosta desse caráter itinerante da Abav, que traz a gente a lugares diferentes e conseguimos ter uma interação muito legal com agentes de viagem que normalmente não estão tão facilmente ao nosso alcance”, afirmou.

Abegão ressaltou que a Iberostar possui uma equipe dedicada no Brasil, composta por profissionais responsáveis por atender exclusivamente os agentes de viagem. “Estamos com uma gama de materiais de informação, nosso programa de fidelidade, e desenvolvemos várias plataformas especializadas para tornar a vida deles mais fácil”, completou.

No que diz respeito à sustentabilidade, o diretor destacou as iniciativas da empresa, que já são referência na indústria. “Começamos bem lá atrás com o nosso programa Wave of Change. Hoje em dia, estamos atingindo vários objetivos. O último foi aqui no complexo Praia do Forte, na Bahia, quando conseguimos atingir a compostagem integral dos resíduos orgânicos dos dois hotéis”, explicou. A Iberostar também busca ser neutra em emissão de carbono até 2030, seguindo uma agenda de sustentabilidade clara.

Abegão enfatizou a relevância do mercado brasileiro, que representa mais de 65% do share no Brasil. “O mercado brasileiro é muito importante, especialmente para os hotéis que estão dentro do Brasil. Temos uma cota que é interessante em destinos como a República Dominicana, onde realmente temos uma evolução muito positiva do cliente brasileiro”, disse, mencionando a transferência de turistas brasileiros do México para a República Dominicana devido a questões de vistos.

Por fim, ele anunciou que a rede está passando por reformas nos hotéis do México, Jamaica e República Dominicana, buscando atualizar sua oferta e melhorar a experiência dos clientes. “Somos uma companhia referência em produtos all inclusive, e precisamos estar realmente atualizados para acompanhar o cliente”, concluiu.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS