BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

BTM prevê superar expectativas com novos expositores e eventos paralelos

Brasília (DF) – A 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM), que ocorrerá em Fortaleza nos dias 25 e 26 de outubro de 2024, já tem a expectativa de ser a maior e mais impactante até o momento. Segundo Breno Mesquita e Claudio Júnior, CEOs da BBC Eventos, empresa responsável pela organização do evento, a feira está totalmente fechada e promete novidades que vão desde a ampliação do espaço até a realização de eventos paralelos que visam fomentar a troca de conhecimento e a geração de negócios entre os profissionais do setor.

“A planta já está completamente fechada, e este ano vamos entregar, sem dúvida, o evento mais bonito e profissional, com foco na geração de negócios”, afirmou Breno. A expectativa é superar os números da edição de 2023, que reuniu 4.500 profissionais de turismo. Para este ano, a meta é chegar a, pelo menos, 5 mil participantes, com caravanas vindas de todas as regiões do Brasil, mas com ênfase nas regiões Norte e Nordeste.

Além da feira, o BTM 2024 contará com uma série de eventos paralelos que têm atraído o interesse de profissionais de diferentes segmentos. “Teremos várias reuniões importantes, como a da Fornatur, da Abav Norte e Nordeste, e do Observatório de Turismo das regiões Norte e Nordeste. Também estamos trazendo uma ação do Ministério do Turismo com as Instâncias de Governanças Regionais (IGRs), que reunirá mais de 200 participantes em um seminário de dois dias”, destacou o CEO.

Outro ponto de destaque é a programação de capacitações. Grandes marcas internacionais, como Universal, SeaWorld, Visit Orlando e Orlando Magic, realizarão treinamentos para 350 agentes de viagem em uma das maiores salas do evento. Além disso, nomes como Thiago Akira, Daniel Turbox e Thaís Medina prometem trazer conteúdo inovador para o público.

“Teremos mais de 10 salas de capacitação, com tamanhos variados, para garantir que todos os agentes tenham a oportunidade de participar de atividades formativas. As duas maiores salas serão dedicadas ao Ministério do Turismo e à parceria entre Universal e Visit Orlando”, explicou Claudio Júnior.

O BTM 2024 também contará com novas caravanas e parcerias estratégicas. Empresas como a GTA serão responsáveis por trazer grupos de agentes de viagens de diferentes estados, além das operadoras que também estão mobilizando seus profissionais para o evento. “Nossa equipe visitou as principais capitais do Nordeste ao longo do ano, entregando convites em mãos para os agentes e operadores, reforçando a importância da participação no BTM. Esse trabalho de convite personalizado é fundamental para aumentar o número de agentes no evento”, acrescentou Claudio.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Serra da Capivara impulsiona turismo sustentável...

Projeto liderado pelo Sebrae-PI e Lab Turismo fortalece governança, experiência e identidade no destino piauiense

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Aéreas suspendem voos para Tel Aviv...

Delta, United, Lufthansa e outras suspendem operações temporariamente após ataque dos houthis no dia 4

HotelDO estuda rebranding e planeja summit...

Evento reuniu 250 participantes em Alagoas e marcou os 25 anos da HotelDO com foco em capacitação e conexão com agentes

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS