A Azul está se preparando para a alta temporada de verão com um expressivo incremento em sua malha aérea. Entre os dias 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, a empresa disponibilizará 3.048 voos extras, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os aeroportos de Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Cabo Frio (RJ) se destacam como os principais destinos que receberão esses voos, totalizando, juntos, 742 operações durante a alta temporada.

Porto Seguro lidera a lista, com um total de 334 voos programados. Os passageiros poderão embarcar em aeronaves Airbus A320 e ATR com destino a importantes aeroportos, incluindo Salvador (BA), Montes Claros e Confins (MG) e Viracopos (Campinas-SP). Este último é considerado o maior hub da Azul, oferecendo aos Clientes uma ampla gama de conexões para diversas partes do Brasil, facilitando o acesso ao litoral e outros destinos turísticos.

Maceió, a capital alagoana, também figurará entre os destinos mais procurados, com 262 voos previstos. As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320, Embraer E2 e ATR, conectando os Clientes aos aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Viracopos (SP) e Araçatuba (SP). Esse aumento na malha aérea reflete a crescente demanda por viagens para a região nordestina, conhecida por suas belas praias e rica cultura.

Cabo Frio, localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, terá 146 voos adicionais, todos partindo do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), com aeronaves Embraer E1. Essa conexão facilitará o acesso a um dos destinos mais procurados da costa fluminense, ampliando as opções para quem deseja aproveitar o verão nas praias cariocas.

Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, informou que, ao todo, a companhia realizará 43,3 mil voos durante o período, incluindo a operação de novos voos internacionais. As regiões Sudeste e Nordeste são as mais beneficiadas, representando 48% e 38% do total de destinos, respectivamente, o que totaliza impressionantes 86% das operações programadas.

“Durante o verão, destinos litorâneos com grande movimentação turística, como Porto Seguro, Maceió e Cabo Frio, atraem a atenção dos Clientes. Por isso, esses locais são estratégicos para nossa malha. O aumento na oferta será fundamental para atender à demanda crescente, proporcionar novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que os preços se mantenham acessíveis, mesmo com a alta procura. Com essa ampliação, teremos cerca de 460 mil assentos a mais disponíveis na alta temporada, em comparação ao último verão”, destacou Vitor Silva.

Novas rotas nacionais

A temporada de verão também será marcada pela introdução de 10 rotas diretas inéditas. Entre as novas ligações, destaca-se a rota entre o aeroporto de Guarulhos e Ilhéus (BA), que promete facilitar o acesso ao sul da Bahia, conhecido por suas belezas naturais e cultura rica. A cidade de Navegantes, em Santa Catarina, também contará com voos diretos para Recife (PE), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ), ampliando as opções de viagem para os Clientes que buscam explorar novos destinos.

Outra inovação importante será a oferta de voos noturnos em Campinas, programados para os dias 21 e 28 de dezembro de 2024, além de 4, 6, 11 e 13 de janeiro de 2025. Ao todo, a Azul realizará 68 decolagens durante a madrugada, com destinos para aeroportos estratégicos, como Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Galeão (RJ), Goiânia (GO), Londrina (PR), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG) e Chapecó (SC). Essa estratégia visa atender à demanda crescente por voos em horários alternativos, proporcionando mais comodidade aos Clientes.

Com essas iniciativas, a Azul se prepara para oferecer um verão repleto de possibilidades, garantindo que seus Clientes possam aproveitar ao máximo as belezas e atrações do litoral brasileiro, além de facilitar o acesso a novos destinos e conexões estratégicas em todo o país.