A Atlantica Hospitality International, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, reforça seu compromisso com práticas sustentáveis ao celebrar os resultados de sua parceria com a Food To Save, uma plataforma inovadora contra o desperdício de alimentos. Em sete meses, 23 hotéis da rede cadastrados no programa venderam 2.420 sacolas de alimentos, evitando o desperdício de mais de 2 toneladas de comida, o equivalente a 6.040 kg de CO₂ não emitidos na atmosfera.
A parceria faz parte do pilar “Aja pelo Planeta”, integrante do programa ESG da Atlantica, que visa promover o consumo consciente e a sustentabilidade nas operações da rede. Mark Campbell, vice-presidente de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica, destacou a relevância dessa colaboração: “A união com a Food To Save reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis e inovadoras, além de ajudar a promover um modelo de consumo mais consciente e responsável. Mesmo com o pouco tempo de implantação, os resultados já obtidos nos impulsionam a incentivar ainda mais a nossa rede a participar do projeto”.
A iniciativa, além de reduzir o desperdício, oferece aos consumidores a oportunidade de adquirir alimentos excedentes da produção dos hotéis a preços acessíveis. Esses produtos, que não atendem a padrões estéticos comerciais, continuam próprios para consumo e são vendidos através da plataforma Food To Save. Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, celebra o impacto positivo da parceria: “É gratificante termos a Atlantica como nossa parceira. Ao oferecermos essa solução inovadora e tecnológica, diminuímos juntos o desperdício no setor alimentício, proporcionando mais acessibilidade e consciência ambiental para todos.”
A Atlantica segue fortalecendo suas ações de ESG, focando em metas que vão além da preservação ambiental, como a inclusão social e a igualdade no ambiente de trabalho, por meio de iniciativas ligadas ao pilar “Aja pelas Pessoas” e “Aja pelos Nossos Valores”.
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