Para marcar a reabertura do aeroporto Salgado Filho, na próxima segunda-feira (21), a Latam escalou uma tripulação totalmente gaúcha para o voo LA3952, programado para decolar às 7h30 do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Porto Alegre. A operação será realizada por um Airbus A320 com capacidade para 170 passageiros, com pouso previsto às 9h30.

Inicialmente, a Latam operará 10 voos diários entre Salgado Filho e três aeroportos brasileiros (Congonhas, Guarulhos e Brasília). A partir de 27 de outubro, essa operação será ampliada para 17 voos diários, incluindo destinos como Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão. Em janeiro de 2025, a companhia retomará 22 voos domésticos diários e reabrirá as rotas internacionais para Lima e Santiago, com aumento progressivo na frequência dos voos.

A Latam já registra uma taxa de ocupação média de 93% dos seus voos em Porto Alegre na primeira semana de reabertura do aeroporto. Com o retorno das operações no Salgado Filho, a operação emergencial na Base Aérea de Canoas será encerrada em 21 de outubro. Passageiros com bilhetes para a base militar serão realocados automaticamente para voos de/para Porto Alegre.

A Retomada da Latam no Salgado Filho:

Confira abaixo os dias e horários dos novos voos da Latam entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e diferentes destinos nacionais de 21 a 26 de outubro:

Confira abaixo os dias e horários dos novos voos da Latam entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e diferentes destinos nacionais a de 27 de outubro a 15 de dezembro:

Confira abaixo os dias e horários dos novos voos da Latam entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e diferentes destinos nacionais a partir de 16 de dezembro:

Confira abaixo os dias e horários dos novos voos internacionais da LATAM entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e as capitais do Chile e do Peru, a partir de 1º de janeiro de 2025:

Latam e a Reconstrução do Rio Grande do Sul

Em 27 de maio, a Latam foi a primeira companhia aérea a operar voos comerciais de passageiros na Base Aérea de Canoas, mantendo a região conectada durante as enchentes. A operação emergencial incluiu voos para diversos aeroportos, além de ações solidárias como o transporte gratuito de 207 toneladas de doações e 130 voluntários. Com mais de 13 anos, o programa Avião Solidário da Latam , em parceria com diversas instituições, já transportou gratuitamente mais de 4,6 mil animais e 868 toneladas de carga para ajuda humanitária, incluindo 282 milhões de vacinas contra a COVID-19.