Curaçao Curaçao é um dos destinos mais procurados para quem pensa nas maravilhosas praias do Caribe. Apesar de pequena em tamanho, a ilha de colonização holandesa tem muito a oferecer em passeios, praias e resorts. Não por acaso, vem sendo cada vez mais procurada por brasileiros que desejam conhecer mares para além do litoral nacional.

Porém, antes de mergulhar nas águas cristalinas de Curaçao, é necessário fazer um rápido checklist de documentos para garantir a entrada no país. Veja abaixo o que você precisa, além, é claro, de um passaporte válido.

Certificado de Vacinação para a Febre Amarela

Em primeiro lugar, Curaçao exige dos turistas a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), comprovando a imunização contra a febre amarela. A vacina é de dose única, mas, conforme recomendação do Ministério da Saúde, deve ser aplicada pelo menos 10 dias antes da viagem, caso o viajante ainda não tenha recebido a vacinação.

Após recebida a vacina, através do site do Gov, o viajante pode emitir o CIVP e viajar sem medo. É comum o documento ser solicitado tanto no aeroporto de partida quanto na chegada a Curaçao.

Formulário de Imigração Digital

Outro documento exigido pelo governo de Curaçao para aqueles que desejam visitar o país é o Formulário de Imigração Digital. Ele pode ser emitido com bastante facilidade por meio deste site.

Para emitir seu formulário, o viajante deverá informar sua data de chegada e de partida, o número de seu voo, sua companhia aérea, país de origem, hotel em que se hospedará na ilha e, por fim, a maneira com que a visita foi agendada. Com todas as informações devidamente enviadas, o certificado será gerado instantaneamente. Assim como o CIVP, o documento poderá ser solicitado tanto no aeroporto de origem quanto na chegada a Curaçao.

O Brasilturis viaja a convite de Curaçao e da Avianca com a proteção da Affinity Seguro Viagem.