Foz do Iguaçu (PR) – No primeiro dia do 3° Integra BWT, os agentes de viagem enfatizaram como a imersão prática em destinos turísticos é essencial para a venda de pacotes com mais segurança e conhecimento. A vivência permite que os profissionais conheçam os atrativos e argumentem melhor com seus clientes.

Rosane Spinardi, frisou: “O Integra é um evento fundamental, pois traz todo o aprendizado sobre o destino e proporciona uma imersão. Vamos visitar as Cataratas, o Parque das Aves, fazer passeio de Kattamaram, ir ao Parque Aquático e ao complexo Dreamland. Essa vivência nos permite vender para o cliente com mais propriedade e mais argumentos, pois conhecemos o destino.”

bwt

Rosane Spinardi, da Colecione Viagens (foto: Geovana Fraga)

Adriane Toste, da An Destinos, compartilhou sua surpresa com o desenvolvimento de Curitiba, após visitar a cidade depois de tantos anos “Curitiba me surpreendeu muito. O turismo está evoluindo com uma demanda maior por experiências. O passeio de trem, por exemplo, modernizou-se. Vivenciar o destino faz toda a diferença, pois o que o cliente lê na internet não transmite a mesma sensação. Conhecer o lugar pessoalmente é o verdadeiro diferencial do agente de viagens.”

Adriane Toste, da An Destinos (foto: Geovana Fraga)

Celma Rayol, da Acquatur Niterói, com mais de 30 anos de experiência no turismo, ressaltou o equilíbrio entre teoria e prática no evento: “A teoria junto com filmes e dinamismo, além da oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os responsáveis é muito bom. A organização está excelente.”

Celma Rayol, da Acquatur Niterói (foto: Geovana Fraga)

Já Alda Gouvea, da Alda Viagens, destacou como Foz do Iguaçu é um destino que oferece cada vez mais opções de lazer e turismo: “Hoje, Foz não é mais um pacote de quatro dias. Você pode vender um roteiro de sete noites  para aproveitar as Cataratas, o Marco das Três Fronteiras, Itaipu, o Museu de Cera e muito mais. A imersão permite essa interação com a natureza e com os atrativos, fazendo o destino ainda mais inesquecível.”

A BWT operadora mostrou os principais atrativos de Foz do Iguaçu e do Paraná para os 150 agentes de viagem, e transformou o integra trazendo os rastros e essências que o estado pode oferecer.