Fortaleza (CE) – Em um cenário de constantes novidades e transformações no mercado turístico, a Disney Destionations tem intensificado seus esforços na capacitação de agentes de viagem. Alexander Haim, representante da empresa, destacou a importância do treinamento dentro da estratégia comercial da Disney durante a BTM, em Fortaleza, ressaltando que esta é uma das principais prioridades da empresa, tanto para o presente quanto para o planejamento de 2025. Somente nesta semana, estima-se a capacitação de 500 agentes de viagens em Fortaleza, tanto em sessões exclusivas quanto em parceria com demais marcas.
Neste ano, a Disney inovou ao trazer um estande próprio à feira, totalmente focado em treinamentos, evidenciando a relevância da aproximação com os agentes de viagem. A estrutura tem sido palco de várias sessões ao longo do evento, cada uma com capacidade para 80 pessoas, reforçando o compromisso da empresa em manter os agentes atualizados sobre os produtos e serviços oferecidos.
“A gente tem duas gerentes de treinamento, uma baseada no Brasil e outra em Orlando, dedicadas exclusivamente a treinar agentes de viagem durante todo o ano”, explicou o gerente. Segundo ele, esse foco é essencial diante das diversas novidades da empresa, que requerem um conhecimento profundo para que os agentes possam transmitir ao cliente final a melhor experiência possível nos produtos Disney. “Nosso objetivo é garantir que os agentes estejam sempre atualizados para oferecer férias mágicas aos brasileiros que visitam nossos destinos”, complementa.
Pensando no futuro, a Disney já tem toda a agenda de treinamentos definida até setembro de 2025, o que permite a otimização dos recursos e a presença nos mercados mais estratégicos ao longo do ano. Esse planejamento é visto como um diferencial, garantindo que os agentes de viagem possam, de forma contínua, aprimorar suas competências, o que também se reflete em mais vendas e em mais brasileiros realizando o sonho de conhecer os destinos Disney.
Haim destacou ainda que, apesar de não ter o número exato de agentes capacitados ao longo do ano, o objetivo é continuar ampliando a quantidade de profissionais treinados, acompanhando o crescimento da oferta da empresa. “É um número interessante e está alinhado com o crescimento do nosso destino”, afirmou.
Durante a BTM, a Disney tem realizado duas sessões diárias de capacitação, além de atividades de integração que começaram antes mesmo do evento principal. A presença constante em eventos como esse é parte da estratégia de manter os agentes de viagem bem informados e preparados para oferecer a experiência Disney com qualidade.
A Disney valoriza o papel dos operadores e agentes de viagem na distribuição de seus produtos. “Eles são essenciais para levar ao público final os diferenciais de nossos cruzeiros, parques na Flórida e na Califórnia”, declarou o profissional. A empresa se orgulha de contar com uma ampla rede de profissionais apaixonados pelas marcas Disney, e faz questão de garantir que eles estejam bem assistidos e atualizados para desempenhar esse papel fundamental no mercado brasileiro.
A reportagem do Brasilturis viaja a convite da BBC Eventos e com proteção Affinity Seguro Viagem.
Agenda