BRL - Moeda brasileira
EUR
6,29
USD
5,67

Embratur leva diversidade de destinos para IGLTA no Japão

A diversidade de destinos do Brasil vai dar as caras no Japão. A Embratur está levando uma série de produtos turísticos nacionais para a Convenção Global da Associação Internacional de Viagens LGBTQ+ (IGLTA). Voltado para negócios, o encontro realizado na cidade de Osaka começou nesta quarta-feira (23) e segue até sábado (26). Na convenção, a Agência fortalecerá a presença do país como um participante chave no mercado global de turismo LGBTQ+. A IGLTA é uma associação internacional voltada para a promoção do turismo que integra essa comunidade mundial.

O evento é focado em promover redes de contatos dentro do segmento de turismo LGBTQIAPN+, e na divulgação de novidades e tendências dessa fatia do mercado turístico internacional. Na edição de 2024, que este ano conta com mais de 550 participantes de 51 países, a Embratur terá uma mesa na LGBTQ+ Tourism Expo & Lunch, onde apresentará aos operadores de turismo e agentes de viagens destinos de sol e praia, natureza e aventura, gastronomia e cultura, além de mostrar o crescimento da conectividade do Brasil com o mundo.

A principal intenção da participação do Brasil na convenção é fornecer subsídios promocionais para apoiar a comercialização dos destinos nacionais. Os membros associados da IGLTA do mundo todo estarão presentes e essa é a oportunidade para a geração de negócios entre os compradores internacionais e os fornecedores brasileiros presentes na ação. O resultado final deve ser o aumento no número de turistas internacionais no Brasil, o tempo de viagem dentro do país e o ticket médio de gastos desses visitantes.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância de a Agência marcar presença no evento do outro lado do mundo. “A Embratur está indo ao Japão apresentar o Brasil na Convenção Global da IGLTA. Temos trabalhado para reposicionar a imagem do nosso país como somos de fato: um país plural, imenso e com muito a oferecer. Isso é importante porque o turismo precisa ser uma atividade que reforça nossas melhores características, tornando o Brasil um lugar atrativo para se visitar e melhor para se viver. Nossa estratégia é trabalhar a diversidade”, afirmou.

Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil e na América do Sul, falou sobre a importância da Embratur no evento. “Estamos muito orgulhosos do Brasil estar presente aqui entre os 50 países que fazem parte da nossa convenção, a primeira na Ásia para falar de turismo LGBTQ+, para trazer a importância do turista LGBTQ+ como negócio, como implementar os turistas internacionais para o Brasil desse segmento. Desde 2006, a Embratur tem um papel muito forte nas nossas convenções. É tanto que somos o segundo maior em número de membros no mundo hoje, e somos um destino muito requerido, e querido também pelos turistas LGBTQ+”, disse.

“É importante falar que o Brasil tem leis que protegem a comunidade LGBTQ+, que trazem garantias de segurança, o que para esses viajantes é muito importante, destinos que realmente abraçam a sua comunidade LGBTQ+ local são os preferidos. E claro, o Brasil é muito famoso pela sua cultura, história, destinos lindos de praia; o Rio de Janeiro desde os anos 1970 é destino dos LGBTs, depois tivemos São Paulo, Salvador, fomos cada vez crescendo mais”, completou.

Embratur na convenção

Daniel Noble, assessor da Coordenação de Afroturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Embratur, vai apresentar os destinos brasileiros no Buyer/Supplier Marketplace, espaço do evento voltado para reuniões e rodadas de negócios com tomadores de decisão e representantes da indústria de viagem LGBTQ+.

Além de Foz do Iguaçu (PR), que estará no evento de forma presencial ao lado da Agência, Noble vai falar sobre o Rio de Janeiro, que em 2023 ficou em oitavo lugar no ranking das melhores cidades gays para turismo, do site especializado GayCities.

Na oportunidade, serão apresentados produtos, destinos, festivais e serviços turísticos de norte a sul do Brasil, evidenciando nossas riquezas naturais e culturais aos principais compradores do segmento.

Brasil em foco

Outra iniciativa da Embratur será o Profissional Headshot Photo Lounge: Brazil in Focus. O espaço foi pensado para brindar os presentes com fotos profissionais capturadas em cenários que promovem os destinos e a cultura brasileira. O cenário ficará, de forma estratégica, próximo à área de credenciamento. A intenção é garantir o engajamento dos participantes. Quem for clicado no local poderá usar as imagens em redes sociais como o Linkedin, por exemplo, com as hashtags definidas pela Embratur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS