Fortaleza (CE) – A alta temporada promete movimentar Porto de Galinhas, em Pernambuco, que já registra uma ocupação de 72% para o período de Natal e Réveillon. A expectativa é que esse índice suba para até 98% nas próximas semanas. “Esse número deve crescer, como ocorre todos os anos, com alguns hotéis alcançando ocupação completa, especialmente devido aos turistas de última hora,” afirma Ana Luiza Accioly, gerente de Comunicação do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

O destino turístico oferece atrações completas dentro dos próprios hotéis, com festas de fim de ano que incluem desde programações para crianças até eventos sofisticados para adultos.

“O turista que vai para lá com a família não precisa sair para outra festa, pois os hotéis oferecem pacotes com atividades para todas as idades, incluindo ceias e shows de réveillon, com serviço open bar em alguns locais,” explica Ana Luiza. A demanda de turistas para o verão também é impulsionada por grandes festas particulares, realizadas em Maracaípe, que aumentam o fluxo para toda a rede hoteleira da região.

Outro fator que deve atrair um número recorde de visitantes é o retorno de voos do Rio Grande do Sul e de países vizinhos, como Uruguai, Paraguai e Chile. “Acreditamos que este será um dos maiores verões, com o retorno dos turistas gaúchos e a chegada de estrangeiros vindos por voos diretos. O novo voo de Assunção, por exemplo, já tem procura próxima a 100%,” destaca Ana Luiza, apostando no crescimento expressivo da demanda tanto de turistas nacionais quanto internacionais nesta temporada.

A reportagem do Brasilturis viaja a convite da BBC Eventos e com proteção Affinity Seguro Viagem.