BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Desenvolve SP e Setur assinam protocolo de intençíµes

A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Secretaria de Turismo e Viagens paulista (Setur-SP) assinaram na tarde desta segunda-feira (19) um protocolo de intenções para promover o crescimento sustentável de negócios voltados à infraestrutura de destinos turísticos do estado. A ideia é ampliar a capacidade de investimentos e o desenvolvimento econômico de cidades com potencial de gerar empregos e renda com a circulação de visitantes.

Assinaram o documento o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito, e o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. A parceria prevê estratégias que auxiliem empresas e prefeituras no acesso às informações para operações de crédito e financiamento. Entre as ações previstas, destaca-se o cronograma de eventos para orientar, sensibilizar e ampliar a interação com os investidores públicos e privados, colocando à disposição linhas de crédito da Desenvolve SP sob medida para cada modelo de negócio.

“Turismo gera emprego e renda e com mais renda as pessoas vão fazer mais turismo. E se tem um estado com turismo inexplorado é SP. Tanto o turismo de negócios como o de lazer podem ser muito maiores. A Desenvolve SP quer ajudar a fomentar esse setor no estado”, comenta Brito.

“Vivemos um momento em que o turismo amplia sua participação econômica e se coloca como um agente de desenvolvimento. Nesse sentido, o crédito é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, criar empregos e oportunidades aos destinos turísticos”, afirma Lucena.

Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP, 2023 deve se confirmar como um dos melhores para o setor no Brasil. Isso porque a previsão é de que ele arrecade este ano R$ 752,3 bilhões, o equivalente a 7,8% do PIB nacional. O valor vai superar em 5% o registrado no pré-pandemia (2019), quando foram registrados R$ 716,5 bilhões.

Até o fim do ano, as mais de 50 cadeias econômicas também serão responsáveis por 7,9 milhões de empregos. O relatório ainda apontou que o total de empregos contabilizados para o setor em 2023 deve superar em 2,5% o registrado no período pré-pandemia.


Leia também: Setur-SP firma parceria com a Federação Israelita

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS