A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e cidades atendidas, anunciou uma expansão significativa para a alta temporada de verão. Com a operação entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, a empresa disponibilizará 1,4 milhão de assentos em voos com origem ou destino no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Esse aumento representa um incremento de 8,3% em relação ao mesmo período da temporada anterior, acompanhando a alta demanda de passageiros que buscam a capital pernambucana como destino turístico.

O plano de ampliação abrange o principal hub da Azul no Nordeste, o Recife, com conexões para 49 destinos, oferecendo alternativas que vão de grandes capitais a cidades regionais. Entre os aeroportos estratégicos que contarão com voos diretos para o Recife estão Campinas (SP), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Confins (MG), Galeão (RJ) e Fortaleza (CE), reforçando o papel de Recife como ponto central de interligação no Brasil e na região.

“Estamos muito felizes em oferecer ainda mais opções de voos para nossos Clientes. Esse aumento na capacidade reflete nossa estratégia de fortalecer a conectividade regional e proporcionar uma excelente experiência de viagem”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

A companhia aérea continua empenhada em facilitar o acesso ao Nordeste, atendendo à crescente procura por rotas que atendam tanto ao público de lazer quanto ao corporativo. Com uma rede reforçada e a aposta na conectividade, a Azul visa não só beneficiar os passageiros, mas também contribuir para o desenvolvimento do turismo e da economia local, ao conectar Recife a dezenas de destinos em todo o país.