A Sita participará do evento Alta Airlines Leaders Forum, que acontecerá de 28 a 30 de outubro nas Bahamas. Shawn Gregor, presidente da Sita para as Américas, fará parte do painel “Runway for a Sustainable yet Possible Aviation” (Caminhos para uma Aviação Sustentável, porém Possível, em tradução livre), ressaltando as perspectivas e propostas da empresa para a diminuição de emissões de carbono a curto e médio prazo. O debate será no dia 29/10 às 17h no horário local (Eastern Time – ET).
Em 2023, a companhia anunciou a implementação de novas medidas sustentáveis, com o propósito de limitar o aumento da temperatura global para 1,5ºC por ano – atualmente próximo aos 2ºC. Como parte da mudança, a Sita se propôs a reduzir suas emissões de gasolina em 46,2% até 2030, e para 2050, em até 90%.
A respeito de energia sustentável, a empresa também propôs uma transição completa para o uso de fontes renováveis até 2030. Já sobre seus fornecedores, a Sita garantirá que 50% deles, que abrangem bens e serviços adquiridos, terão metas climáticas até 2027. Os novos parceiros serão selecionados com base nos critérios ambientais exigidos pela companhia.
“Na Sita, estamos comprometidos em tornar a aviação mais sustentável. Nossas ações já visam reduzir significativamente as emissões de carbono e promover o uso de energia renovável. Acreditamos que essa transformação é essencial para o futuro da indústria aérea e para o planeta. É uma honra não apenas participar deste evento para demonstrar nossa capacidade como líder global, mas também poder dividir o painel com especialistas do mais alto escalão”, afirma Gregor.
“É fundamental que tenhamos uma visão objetiva e realista ao tratar da sustentabilidade, especialmente porque a América Latina e o Caribe apresentam características únicas. Nosso compromisso é promover um progresso sustentável que respeite essas especificidades e atenda às demandas regionais de forma equilibrada e responsável. O evento será um ótimo espaço de debate para tratar sobre inovações tecnológicas e esforços do setor para reduzir a pegada de carbono”, ressalta José Ricardo Botelho, CEO da Alta.
A Associação Latino-americana de Aviação (Alta) realiza a conferência de forma anual, e propõe-se a incluir painéis e debates, com o viés da sustentabilidade, para discutir o futuro do setor com a participação de CEOs, representantes governamentais, companhias aéreas, aeroportos e fornecedores.
Para conferir mais informações, visite o site oificial da Alta.
Agenda