Durante sua convenção anual, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, anunciou um crescimento significativo no canal de vendas das lojas, com aumento de 60% no faturamento de 2024 frente ao resultado do ano anterior, superando as expectativas iniciais. Além dos pacotes de viagens, as lojas registraram um aumento de 25% na venda de passagens aéreas da Azul, destacando o papel das unidades físicas na oferta diversificada de serviços da companhia.
Realizada no Iberostar Praia do Forte, na Bahia, entre os dias 3 e 5 de novembro, a convenção reuniu cerca de 80 investidores das lojas da Azul Viagens de todas as regiões do Brasil. O encontro teve como objetivo fazer um balanço das conquistas de 2024, projetar as expectativas para 2025 e celebrar o trabalho realizado pelas lojas ao longo do ano.
A convenção trouxe ainda dados sobre o desempenho das novas unidades abertas ao longo de 2024. As 20 lojas inauguradas até o momento já representam 4% do faturamento total da rede, que conta atualmente com quase 120 unidades em operação. Em termos de crescimento individual, as lojas de Goiânia, Alphaville, Itu, Contagem, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro lideraram o avanço em vendas. As lojas já estabelecidas também contribuíram significativamente para os resultados, com um crescimento de 65% no faturamento em comparação ao ano anterior, evidenciando a importância das novas e das antigas unidades para o crescimento da Azul Viagens.
A expansão da operadora de Turismo continuará até o fim de 2024, com a previsão de abertura de mais 9 lojas, incluindo locais como Valparaíso (GO), Sorriso (MT), Itabira (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Chapecó (SC), Shopping Plaza Sul em São Paulo, Shopping Tijuca no Rio de Janeiro e uma unidade internacional em Assunção, no Paraguai, que acompanhará o início das operações da Azul na cidade. Com essas inaugurações, a operadora fechará o ano com um total de 125 lojas em todo o Brasil e duas fora do país.
Premiação
As lojas Azul Viagens que se destacaram ao longo do ano foram reconhecidas com prêmios em diferentes categorias. A loja de Divinópolis, por exemplo, foi homenageada com o troféu de “Maior Faturamento | Boas Práticas”, enquanto a unidade de Buritis recebeu o troféu “Loja Nova”. Em categorias como “Cliente Oculto” e “Superação”, as lojas de Pará de Minas e Porto Alegre foram premiadas, respectivamente. Cada região também teve uma loja destaque: no Sul, a loja no Shopping Curitiba; no Sudeste (São Paulo Capital), a unidade do Centro Comercial; no Sudeste (São Paulo Interior), a loja do Shopping Rio Preto; em Minas Gerais, a loja de Governador Valadares; no Centro-Oeste, a unidade do Shopping Buriti; no Norte, a loja de Belém do Pará; e no Nordeste, a loja de João Pessoa.
“As novas lojas abriram portas para mais Clientes vivenciarem as experiências da Azul, permitindo que mais pessoas viajassem para destinos variados que a Azul opera. Agradecemos aos agentes de viagens pelos esforços e pela parceria, que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo e para fomentar a economia local de muitas cidades. Eventos como este são essenciais para fortalecer nossa rede de parceiros, alinhar estratégias e reconhecer o excelente trabalho dos investidores e dos agentes, que estão na linha de frente com nossos Clientes”, celebrou Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
Agenda