BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Latam projeta crescimento em 2025, mesmo com desafios da indústria

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (6), Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines, e Ramiro Alfonsín, CFO do grupo, compartilharam com jornalistas do setor as projeções da empresa para 2025, um ano em que esperam crescimento contínuo nos mercados doméstico e internacional. Apesar dos desafios econômicos e do aumento nas judicializações no Brasil, a Latam segue com uma estratégia robusta, focada na expansão da frota, digitalização e maior eficiência operacional.

A recuperação do grupo, que passou por uma intensa reestruturação durante o processo de Capítulo 11, trouxe aprendizados e oportunidades para a companhia. Alfonsín explicou que as renegociações realizadas durante a recuperação judicial foram fundamentais para o sucesso atual.

“Conseguimos repensar toda a empresa, simplificamos processos e reduzimos nossa dívida em 40%, o que nos permitiu uma estrutura mais leve e focada nas necessidades dos clientes”, disse o CFO. Ele destacou ainda que a Latam reforçou sua proposta de valor com um serviço diferenciado e um custo operacional altamente competitivo.

Entre as novidades para o 2025, a Latam projeta incorporar mais de 20 aeronaves novas à sua frota, incluindo modelos de última geração com tecnologias avançadas, tanto para rotas domésticas quanto internacionais. Esses investimentos incluem aviões de corpo largo e estreito, que foram adquiridos sob contratos renegociados durante o Capítulo 11, permitindo à empresa enfrentar melhor os desafios de atrasos globais na entrega de aeronaves e peças. “Estamos confiantes no potencial de crescimento da nossa frota, tanto em 2025 quanto em 2026”, comentou Alfonsín.

Jerome Cadier reforçou que o Brasil permanece como um mercado estratégico para a Latam, e que a empresa pretende continuar inovando para garantir uma experiência de alta qualidade aos clientes, mantendo a liderança de mercado. “A decisão correta depende muito do timing, e nós tivemos a leitura certa da crise que enfrentamos durante a pandemia, tomando decisões adequadas no momento certo”, afirmou Cadier, refletindo sobre os aprendizados do período.

A coletiva de divulgação de resultados do terceiro trimestre também marcou uma transição importante para o time da Latam, com Ramiro Alfonsín assumindo o cargo de Chief Commercial Officer a partir desta quinta-feira (7). A equipe expressou gratidão pela contribuição de Alfonsín na sua posição anterior e entusiasmo para o novo desafio que ele assumirá. “É um novo desafio com muito potencial, e continuaremos a trabalhar juntos para fortalecer ainda mais a Latam,” finalizou Cadier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS