A Azul Linhas Aéreas deu início, nesta segunda-feira (2), aos voos regulares entre Campinas (SP), seu principal hub, e Assunção, no Paraguai. Com a operação, a capital paraguaia se torna a oitava base internacional da companhia. A rota, operada por aeronaves Embraer E2 com capacidade para 136 passageiros, amplia as possibilidades de negócios e turismo entre os dois países, conectando Assunção a mais de 70 destinos no Brasil.
Segundo Vitor Silva, gerente de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, “Assunção é um destino estratégico para a Azul, pois conecta a capital paraguaia ao nosso principal hub em Campinas, que oferece acesso a uma ampla malha de destinos no Brasil. Durante a alta temporada, os clientes terão voos diários entre Assunção e o Brasil, com operações regulares não apenas por Campinas, mas também por Curitiba, Florianópolis e Recife.”
Inicialmente, os voos entre Campinas e Assunção ocorrerão duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, mas a frequência será ampliada para quatro vezes por semana a partir de março de 2025. Durante a alta temporada, a conectividade será reforçada com operações sazonais de Florianópolis e Recife, além de voos regulares a partir de Curitiba, que começam no dia 3 de dezembro.
As aeronaves saem de Campinas às 9h, com chegada prevista em Assunção às 11h. No sentido inverso, os voos decolam da capital paraguaia às 12h15, pousando em Campinas às 14h15.
Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, essa expansão reafirma o papel estratégico da companhia. “A entrada de Assunção na nossa malha reflete o compromisso da Azul em conectar o Brasil ao mundo, proporcionando novas oportunidades de turismo e negócios para nossos clientes e fortalecendo as relações entre as duas nações.”
Agenda