Um clima de união e entusiasmo marcou a Assembleia Geral do Visite Guarujá Convention Bureau, realizada no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP). O encontro celebrou os resultados significativos alcançados em 2024 e reforçou o compromisso com as metas desafiadoras para 2025. O evento também foi cenário da eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2025-2026.

A nova diretoria, composta por renomados representantes do setor, foi oficializada durante o evento:

  • Presidente: João Carlos Pollak – Hotel Jequitimar Guarujá
  • Vice-Presidente: Lourival De Pieri – Casa Grande Hotel
  • Diretor Financeiro: Marcia Miranda Costa – Hotel Jequitimar Guarujá
  • Diretor de Hotelaria: Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira – Vicino Al Mare Hotel
  • Diretor de Mantenedores e Relações Institucionais: Robson Santos Ribeiro – Casa Grande Hotel
  • Diretor de Comércio Varejista: Daniela Curi Geraigire – Shopping Jequiti
  • Diretor de Comunicação: João Victor Couto Ferramacho – Pousada Canto do Mar
  • Diretor de Empresas de Turismo Receptivo: Otogamizo Gomes Junior – Viva Enjoy
  • Diretor de Assuntos Jurídicos: Wanderson Luiz Batista de Souza – Nascimento e Souza Sociedade de Advogados
  • Diretora Executiva: Sandra Chiamulera – Visite Guarujá Convention Bureau

Conselho Fiscal:

  • Presidente: Rogério Gemignani Sachs – Contabilidade Danimar
  • Conselheiro: Jairo Francisco Nobre – Restaurante Tahiti

“Estamos confiantes no trabalho que será realizado e no impacto positivo para o turismo no Guarujá. Vamos juntos fortalecer nossa missão!”, declarou Pollak durante o evento, que também contou com uma homenagem a Pieri, ex-presidente e agora vice-presidente, por sua liderança e contribuições ao longo dos últimos anos.

A celebração do 19º aniversário da entidade, completado no último dia 25 de novembro, foi outro ponto alto. Um vídeo comemorativo foi exibido, destacando a trajetória e conquistas do Visite Guarujá.

Resultados e estratégias

Os números de 2024 refletem o sucesso das ações de promoção turística. O Portal Guarujá Turismo recebeu 599,1 mil visualizações desde 2020, com 405,4 mil usuários recorrentes e uma média de 6,27 cliques por visitante. Já as  redes sociais, o alcance chegou a 143,8 mil pessoas, um aumento de 246,8%, com mais de 1,7 mil cliques em links e 503 novos seguidores no Instagram. Quanto a assessoria de imprensa, 45% das notícias sobre o Guarujá apresentaram tom positivo, destacando a relevância do destino em eventos, infraestrutura e sustentabilidade.

A Assembleia também apresentou o Plano Estratégico 2025, que será guiado por três pilares:

  • Bem-Receber – Fortalecimento da hospitalidade local com capacitação de profissionais e engajamento da comunidade.
  • Promoção do Destino – Ampliação da visibilidade do Guarujá através de campanhas publicitárias, criação de materiais promocionais e atualizações do Censo Hoteleiro.
  • Captação e Apoio a Eventos – Incentivo à realização de eventos regionais e nacionais, com suporte logístico e estratégico.

Após a reunião, os participantes desfrutaram de um coquetel na nova varanda do Casa Grande Hotel, ampliada recentemente e com vista deslumbrante para o mar – mais uma opção para eventos, simbolizando o futuro promissor do turismo em Guarujá.