A primeira palestra do segundo dia da terceira edição do Abav MeetingSP, que está acontecendo no Meliá Hotel, nesta quinta-feira(05), foi da doutora Carla Sarni, dona da Sorridents e de empresas do ramo de saúde, bem-estar, estética e assessoria para clínicas e consultórios. Com o tema de Como acelerar e manter o seu negócio em crescimento?, Carla falou da sua trajetória de vida até conseguir o sucesso de ter o faturamento de bilhão de reais.
A doutora contou suas experiências e deu dicas para os presentes de como empreender e ter sucesso nos negócios. Ela contou de sua infância, das suas formações e a carreira profissional até ter sucesso com a clínica de odontologia. Ainda criança, enquanto ajudava no pequeno negócio da família, ela desenvolveu uma relação única com os clientes, entendendo o papel central deles no crescimento pessoal e profissional. Segundo a Carla é muito importante ter relacionamento com os clientes e credibilidade para ir crescendo e subindo na carreira. “Minha mãe sempre dizia: ‘Cliente é sinônimo de prosperidade’. Esse foi o meu maior aprendizado na infância”, explicou Carla.
A trajetória não foi só de alegrias e bonanças, a dentista falou que teve uma dívida de R$23 milhões, que a trouxe dificuldades, mas conseguiu através de seu nome e reconhecimento dar a volta por cima.
Aberta em 2019, a Salus é uma holding que engloba diversas empresas e que centralizou serviços de saúde e bem-estar. A assessoria Docbiz, a empresa Olhar Certo e a GioLaser fazem parte do guarda-chuva da Salus. A história da Carla inspira muitas pessoas que é possível vim de baixo e alçar voos altos. Atualmente, a doutora da aula em Harvard e a Sorridents é usado como case de sucesso na faculdade norte americana. Ela também tem um filme com a história de sua vida “A Força de um Sorriso”.
Carla tem reconhecimentos em prêmios e capas de revistas, foi escolhida como Empreendedora do Ano em 2020 e apareceu na capa da Forbes por duas vezes em 2021 e 2024. “Eu nunca fiz nada na minha vida sem transformar um ‘não’ em um ‘sim’. Essa palavra não entra na minha cabeça”, finalizou com convicção Carla ao fazer insights inspiradores.
Agenda