A Avianca projeta encerrar 2024 com números inéditos em seus 105 anos de operação. A companhia aérea transportará quase 38 milhões de passageiros, marcando um crescimento de 27% em relação a 2019 e 19% frente a 2023. Além disso, lançará 24 novas rotas, expandindo sua malha para 167 conexões em mais de 25 países e incorporando oito novos destinos, como Paris, Chicago, Montreal, Caracas, Aeroparque (Buenos Aires), Havana, Quibdó e Arauca.
Na Colômbia, a Avianca consolidou sua posição de liderança, transportando 19,3 milhões de viajantes em 2024, um incremento de 32% em relação a 2019 e 20% a mais que no ano passado. Segundo a companhia, o mercado colombiano permanece estratégico para o crescimento de sua operação.
Outro destaque do ano foi o lançamento da “Avianca Insigna”, um produto premium para rotas de longa distância, como os voos entre Europa e América Latina. O serviço oferece assentos totalmente reclináveis, menus exclusivos assinados por chefs renomados e kits de amenidades sustentáveis em parceria com comunidades locais. A companhia também ampliou a classe executiva para 34 rotas intra-Américas, reforçando sua estratégia de atender tanto passageiros em busca de tarifas competitivas quanto aqueles que priorizam conforto e exclusividade.
Além disso, a companhia implementou iniciativas de impacto social e ambiental, como o Banco de Milhas, que beneficiou 22,5 mil pessoas, e a redução de 23% nas emissões por quilômetro voado, em comparação com 2019. A Avianca também estabeleceu parcerias com 22 entidades sociais e ambientais, reafirmando seu compromisso com o bem-estar das comunidades e ecossistemas.
Com essas conquistas, a Avianca mira 2025 com a ambição de ampliar sua rede, fortalecer sua oferta de serviços e conectar ainda mais pessoas na América Latina e no mundo.
Agenda