Diretores do renomado parque temático Puy du Fou visitaram Maricá, no Rio de Janeiro, para discutir a instalação da primeira unidade do grupo no Brasil. A comitiva, formada por Joaquín Sánchez-Garrido, Erwan de la Villeon, José Ramón Molinero, Alejandro Carrasco e Jesús Corroto, se reuniu com os executivos de Maraey — Emilio Izquierdo, David Galipienzo e Francisco Rodriguez —, além de autoridades municipais, estaduais e o prefeito eleito, Washington Quaquá.
Com um investimento inicial estimado em R$ 1,5 bilhão, o projeto busca criar um parque temático que recrie marcos da história do Brasil por meio de espetáculos envolventes, cenários realistas e tecnologia de ponta. A iniciativa, que deverá gerar 5.600 empregos durante a construção e 2.400 na operação, também se alinha à estratégia de Maricá de se consolidar como um polo turístico internacional.
O terreno previsto para o parque está localizado próximo ao complexo Maraey, que já inclui em seus planos três hotéis Marriott International e uma universidade de hotelaria administrada pela suíça EHL, referências globais em seus setores. A previsão é de que o parque atraia cerca de 3 milhões de visitantes por ano.
O Puy du Fou é uma referência mundial em entretenimento, com unidades na França e Espanha que recebem cerca de 4 milhões de visitantes anualmente. Seus espetáculos premiados recriam episódios históricos marcantes, como batalhas da Roma Antiga, histórias da Idade Média e eventos da Revolução Francesa. Na Espanha, a unidade em Toledo destaca episódios da tradição e folclore do país. O parque já recebeu títulos como Best European Theme Park e Melhor Show da Europa e do Mundo.
Agenda