A Azul Linhas Aéreas anunciou a incorporação de duas novas aeronaves Embraer 195-E2, batizadas de “Sonho Azul” e “Azul do Cerrado”, na última semana. Os jatos, que decolaram de São José dos Campos (SP) e pousaram em Confins (MG) após escala em Montevidéu, são parte de um pacote de 13 aeronaves adquiridas em 2024, fruto de um investimento de mais de R$ 3 bilhões na indústria aeroespacial brasileira.
Com a chegada dos novos modelos, a Azul soma uma frota total de 207 aeronaves, sendo 27 do modelo E2. Este ano, a companhia incorporou 16 aeronaves, incluindo quatro Airbus A330, dois A321 cargueiros e sete E195-E2. A renovação da frota mantém a Azul com a média de idade de aeronaves mais jovem do Brasil, atualmente em 7,1 anos.
“O ‘Azul do Cerrado’ e o ‘Sonho Azul’ representam mais um passo na modernização de nossa frota, com aeronaves que combinam alta eficiência operacional, menor consumo de combustível e significativa redução de emissões de CO2. Essas entregas fortalecem nossa malha aérea e reafirmam nosso compromisso em oferecer aos Clientes uma experiência ainda mais confortável. A parceria com a Embraer é fundamental para o crescimento da Azul e do setor aéreo brasileiro,” destacou Abhi Shah, presidente da Azul.
Os novos jatos Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros, oferecem wi-fi a bordo e telas individuais em todos os assentos. Além de inovar na experiência do cliente, o modelo é referência em eficiência e sustentabilidade, reduzindo emissões de CO2 e consumo de combustível.
As novas aeronaves serão incorporadas à malha doméstica da Azul nos próximos dias, reforçando a conectividade para destinos em todo o Brasil e fortalecendo a liderança da companhia no mercado nacional.
Agenda