São Paulo (SP) – Durante jantar para comemorar o retorno das operações da Royal Air Maroc no Brasil, realizado nesta terça-feira (17) no restaurante Barreto, no Hotel Fasano, em São Paulo, Othman Baba, diretor regional da companhia para a América Latina, anunciou um novo voo direto para Pequim.

Em entrevista ao Brasilturis, Baba deu mais detalhes sobre a operação. “A Royal Air Maroc está retomando os voos para Pequim, uma rota que operávamos antes da pandemia. Os voos diretos entre Casablanca e a capital chinesa terão início na primeira semana de fevereiro de 2025, com três frequências semanais, operados pelo Dreamliner 787-900, nosso mais moderno avião de longa distância”, destacou Baba.

Segundo ele, o voo direto facilitará o deslocamento de empresários marroquinos que, antes, precisavam fazer conexões no Oriente Médio para chegar à China. “Agora, estamos construindo uma ponte entre Marrocos e a China, dois mercados estratégicos, especialmente pela força industrial chinesa e o grande interesse dos empresários marroquinos em importações”, explicou.

Othman Baba reforçou ainda que a Royal Air Maroc espera para a rota de Pequim o mesmo sucesso alcançado no Brasil, onde as operações vêm crescendo de forma constante. “Investir em voos de longa distância exige muito, mas acreditamos no potencial de crescimento e na rentabilidade desse mercado para expandirmos ainda mais nossas frequências e frota”, concluiu.