A Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI Brasil) reuniu, nesta segunda-feira (16), o board para confraternização de fim de ano. A entidade encerra 2024 celebrando conquistas históricas e com planos promissores para o próximo ano, como avanços regionais e reestruturações internacionais, que fortalecem seu compromisso em elevar o pensamento estratégico da indústria de hospitalidade em âmbito global.
Em 2024, a HSMAI Brasil completou 10 anos de presença no país, consolidando sua posição como agente no desenvolvimento e elevação do pensamento estratégico do setor, com iniciativas que transformaram o cenário da hotelaria, promovendo inovação e excelência entre profissionais da área.
“Foi muito gratificante alcançar esse marco. Começamos nossa presença no país em 2014 com eventos menores e alguns parceiros. Hoje temos uma agenda anual consolidada e recebemos até 200 profissionais a cada encontro, todos motivados a fazer a diferença na sua carreira e a contribuir para o crescimento do setor”, comemora Gabriela Otto, presidente da entidade no Brasil e América Latina.
Além disso, a atuação da HSMAI na América Latina completou seu segundo ano, com resultados além das expectativas em países como Colômbia, Chile, México e Peru. Com um board de executivos e especialistas locais, a associação conseguiu impulsionar seu branding, consolidar parcerias, e impulsionar o desempenho de profissionais de vendas, marketing e gestão de receitas nesses mercados.
No Brasil, o board Sul, inaugurado em outubro de 2023, teve uma relevância ainda maior em 2024, engajando a indústria hoteleira nas regiões da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, principalmente para a retomada do Turismo após as enchentes, e também em Santa Catarina e no Paraná. A iniciativa tem mobilizado o setor com eventos e projetos estratégicos, ampliando o alcance da HSMAI em novas frentes regionais.
100 anos da HSMAI Mundial
Perto do seu centenário, a HSMAI Mundial reafirma a sua força e o papel fundamental na transformação do cenário global da hotelaria. Recentemente, a associação passou por uma importante transição após o falecimento de Bob Gilbert, que liderou a HSMAI Mundial como presidente durante três décadas.
A liderança global fica agora a cargo de Brian McGuire, ex-vice-presidente de Vendas da rede InterContinental, que traz uma visão renovada e inovadora para o futuro da organização, fortalecendo ainda mais a missão da HSMAI em impulsionar a indústria hoteleira mundial.
Expectativas para 2025
A HSMAI Brasil entra em 2025 com uma agenda repleta de novidades:
- Fortalecimento do board Sul: A atuação regional será ampliada, com novos eventos e encontros em outras cidades além de Gramado, consolidando a presença da associação no Sul do Brasil;
- Primeira imersão dos líderes da América Latina: Em janeiro, os heads regionais de países latinos participarão de uma imersão inédita em Orlando, promovendo integração e troca de experiências com a HSMAI Mundial;
- Reestruturação na Colômbia: Sob a liderança de Claudia Delgado, a HSMAI Colômbia passará por uma reestruturação completa, marcando o início de um novo ciclo de ações estratégicas no país;
- Renovação do board corporativo no Brasil: A reformulação anual do board trará novos parceiros e debates, com foco em ampliar a relevância e impacto da HSMAI no mercado corporativo, incluindo a realização do TMMs Summit, exclusivo para Travel & M.I.C.E Managers.
- Consolidar os Roundtables dos Executivos que definem a estratégia hoteleira no país: após o sucesso do 1º encontro que reuniu os principais DORMs (Directors of Revenue Management) e DOSMs (Directors of Sales & Marketing) da hotelaria nacional, a entidade irá aprofundar conteúdos e fortalecer esses debates, passando os principais insights para o mercado.
- Ampliação do espaço HSMAI Innovation na Equipotel: para o próximo ano,a entidade planeja ampliar seu espaço na maior feira de hospitalidade do país, trazendo ainda mais novidades tecnológicas e inovadoras para o setor.
“Continuamos focados para que, em 2025, promovamos a transformação e crescimento do setor, atingindo cada vez mais profissionais e fortalecendo o pensamento estratégico nas equipes. O nosso objetivo é alinhar excelência e inovação para enfrentar os desafios do futuro com ainda mais confiança e juntos”, finaliza Gabriela.
Agenda