A Tap Air Portugal alcançou um marco histórico em suas operações transatlânticas ao ultrapassar a marca de dois milhões de passageiros transportados entre Portugal e Brasil. Este feito consolida a liderança da companhia aérea nas rotas entre a Europa e o Brasil, sendo um reflexo da crescente demanda por voos que conectam os dois países.

De acordo com Luís Rodrigues, CEO da Tap, o recorde evidencia o compromisso da empresa com a qualidade do serviço oferecido. “A Tap tem o orgulho de ligar dois países com uma história compartilhada e um futuro promissor. Este recorde reflete o nosso compromisso com a qualidade dos serviços e a confiança dos passageiros no nosso trabalho. Agradecemos a todos que escolheram e continuam escolhendo a Tap para suas viagens entre Portugal e o Brasil e seguimos empenhados em oferecer uma experiência de voo excepcional”, afirmou o executivo.

O marco de dois milhões de passageiros foi comemorado com a homenagem a Victor Pereira, estudante de engenharia de produção, que embarcou no voo TP028, de Salvador com destino ao Porto, em Portugal, com escala em Lisboa. Natural de Salvador, na Bahia, Victor viajou para Portugal pela segunda vez, mas foi sua estreia voando com a Tap.

“Gostei muito desta homenagem, é diferente e importante as companhias, o aeroporto e o governo de estado terem esse contato e esse carinho com o consumidor. Bem bacana esse cuidado. Fiquei muito feliz”, destacou Victor.

A celebração foi fruto de uma parceria entre a Tap Air Portugal, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e o Salvador Bahia Airport. Além disso, o estudante foi presenteado pelo programa de fidelidade Tap Miles&Go com 200 mil milhas, em comemoração ao marco.

Expansão e reconhecimento

O crescimento nas rotas entre Portugal e Brasil é um pilar estratégico para a Tap, que opera voos diretos de Lisboa para 13 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Manaus, além de rotas que conectam Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar que a companhia já anunciou o retorno de seus voos entre Porto Alegre e Lisboa a partir de 1º de abril de 2025, marcando a reabertura de uma importante rota internacional. 

O programa de fidelidade Tap Miles&Go também registrou um marco importante, ao atingir dois milhões de clientes cadastrados no Brasil, reforçando o engajamento com o público brasileiro.

A Tap foi reconhecida por 11 anos consecutivos como a “Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul” no World Travel Awards e conquistou, em 2023, o MICE Awards de Melhor Companhia Europeia.

Com planos de expansão contínua, a companhia projeta manter a trajetória de crescimento em 2025, investindo na ampliação de sua rede de destinos e na excelência dos serviços a bordo.