O Brasil estreia como país homenageado na Fitur 2025, que ocorre entre 22 e 26 de janeiro, em Madri, na Espanha. A 45ª edição do evento, reconhecido como uma das maiores feiras de turismo do mundo, contará com mais de 250 mil participantes, incluindo expositores e representantes do trade turístico global.
Com um estande de 308 m² e a participação de 37 coexpositores, o Brasil apresentará a diversidade de suas ofertas turísticas, destacando atrativos de todas as cinco grandes regiões do país. A ação visa consolidar o Brasil como destino desejado no mercado internacional, reforçando também a sustentabilidade e a inclusão como pilares estratégicos.
“O evento oferece uma oportunidade de promover experiências exclusivas e inovadoras, além de atrair novos negócios. Rodadas de conversas com investidores de todo o mundo são um grande diferencial da Fitur”, afirmou Celso Sabino, ministro do Turismo,
Durante a feira, o Brasil lançará, em parceria com a ONU Turismo, o guia “UNWTO Tourism Doing Business”, que detalha oportunidades de investimento no país. “A publicação apresenta orientações valiosas sobre os benefícios e as condições para o investimento estrangeiro no território nacional”, explicou Sabino.
Outro destaque é o lançamento da nova campanha de promoção do Brasil no mercado europeu, previsto para o dia 22 de janeiro. Já no dia 23, será apresentado o programa Brasil Travel Specialist (BTS), que visa capacitar agentes de viagens e fomentar novos negócios.
Além da promoção turística, a cultura brasileira terá espaço de destaque na Fitur. Apresentações de samba e música nordestina estão programadas, com o palco Brasil recebendo artistas no dia 25 e 26 de janeiro, celebrando a riqueza cultural do país.
Agenda