A TAAG Linhas Aéreas de Angola anuncia a terceira fase da migração operacional para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), em Icolo e Bengo. A partir de 1º de fevereiro de 2025, todas as rotas domésticas e conexões regionais para Brazzaville (Congo-Brazzaville) e Kinshasa (República Democrática do Congo) serão transferidas do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o novo terminal.
Entre os destinos domésticos incluídos na mudança estão Lubango, Catumbela, Huambo, Cuito, Menongue, Namibe e Ondjiva. Essa etapa também marca a primeira inclusão de rotas regionais no AIAAN, fortalecendo o papel do aeroporto como um ponto central de conectividade e modernização da aviação angolana.
A estratégia visa aprimorar a experiência de passageiros e operadores, integrando serviços e procedimentos internacionais aos voos regionais. Essas conexões regionais ativarão os procedimentos, equipes e serviços relacionados aos voos internacionais, elevando o nível de conformidade das diversas entidades multissetoriais que operam no ecossistema aeroportuário.
A adoção desse modelo está alinhada com as melhores práticas globais na gestão de mudanças na aviação civil. A transição gradual permite que os stakeholders do setor ajustem suas operações antes da migração total das rotas intercontinentais, prevista para o final do primeiro trimestre de 2025, conforme decreto ministerial.
Agenda