BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Setur-BA realiza capacitação no Sat

A Setur-BA iniciou, nesta quarta-feira (10), a capcitação para servidores e colaboradores que atuam nos três postos do Serviço de Atendimento ao Turista (Sat), em Salvador. O objetivo é transmitir conhecimento especializado para atender diferentes segmentos de turistas, por meio de palestras, no Sat do centro histórico.

A palestra que deu início à série foi ministrada pela drag queen Petra Péron, coordenadora de Turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA. “Estamos iniciando pelo Sat esse processo para a promoção do turismo e garantia dos direitos desse segmento, diante da necessidade de acompanhar as demandas do mercado. Posteriormente, vamos lançar um programa junto a gestores e ao trade, além da qualificação também pela plataforma digital TurisQualy”, explicou.

“É importante ampliarmos nossos conhecimentos para atender de forma adequada diferentes tipos de público, com uma visão mais aprofundada dos fatos históricos que moldaram a sociedade baiana”, comentou o guia de turismo Walter Oliveira, um dos beneficiados pela qualificação.

A Setur-BA vai oferecer palestras também sobre os atrativos históricos e culturais de Salvador, as atribuições da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e as características do turismo comunitário e étnico-afro. As atividades serão realizadas em maio e junho. “A capacitação melhora a qualidade dos serviços oferecidos, contribuindo para a construção de uma imagem positiva do destino”, pontuou a coordenadora do Sat, Tatiana Harfush.


Leia também: SETUR-BA PROMOVE DESTINO EM TRÊS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS