O extravio de bagagens é uma preocupação crescente para viajantes. Dados da Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (Sita) indicam que oito a cada mil passageiros enfrentam esse problema, com um aumento de quase 75% nos casos registrados em 2023 em comparação ao ano anterior. Escassez de funcionários e superlotação nos aeroportos pós-pandemia são apontados como fatores para esse aumento.
Em resposta a esse cenário, a Top Service, especializada em viagens de incentivo e eventos para grupos, firmou uma parceria com a Interamerican Network para oferecer o serviço de rastreamento de bagagens da Blue Ribbon Bags. Disponível desde novembro, a solução opera em 90 países e possui índices de recuperação superiores a 90%.
“Em nossa busca por oferecer uma experiência única e memorável a grupos de viajantes, a Blue Ribbon Bags vem para somar forças ao nosso portfólio de serviços, conferindo maior segurança e tranquilidade aos nossos clientes. Viajar sabendo que sua bagagem será recuperada em caso de extravio é uma facilidade a mais para o passageiro”, destaca Thais Arjonas, gerente do Aéreo da Top Service.
A Blue Ribbon Bags garante a recuperação da bagagem em até 96 horas, independente da companhia aérea. Durante esse período, os clientes recebem atualizações constantes sobre o rastreamento da mala via SMS, WhatsApp ou e-mail. Caso o item não seja encontrado, o passageiro é indenizado com até R$ 2,5 mil.
“Trata-se de um serviço de excelência a um preço acessível. A cada duas ou três horas, o passageiro recebe informações sobre o paradeiro da sua mala. Em caso de extravio, todo o processo de rastreamento é informado em tempo real, por SMS, WhatsApp ou e-mail,” explica Ricardo Román Jr., COO da Interamerican Network.
Agenda