BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Taag recebe primeiro Boeing 787-9 Dreamliner

A Taag Linhas Aéreas de Angola recebeu, nesta quinta-feira (30), em Luanda, o primeiro de quatro aviões Boeing 787-9 Dreamliner encomendados à fabricante norte-americana. A entrega da aeronave faz parte do plano estratégico 2024-2029 da companhia, que busca modernizar sua frota e expandir sua operação internacional.

A cerimônia de apresentação ocorreu no novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e contou com a presença de representantes do governo, diplomatas, parceiros da aviação civil e clientes corporativos.

Com capacidade para 313 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 297 nas classes econômica e econômica premium, o novo Dreamliner chega para fortalecer as rotas intercontinentais da Taag. A aeronave oferece vantagens como maior eficiência de combustível, redução de ruído e emissões, além de um espaço interno aprimorado para maior conforto dos passageiros.

Além do transporte de passageiros, o Boeing 787-9 também reforça a capacidade de carga da companhia, com um volume total de 70m³.

Segundo Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente da Taag, a chegada da aeronave representa um marco para a empresa. “A entrega do Boeing 787-9 é um passo fundamental na nossa estratégia de modernização da frota da Taag. Este avião traz a eficiência e a versatilidade de que necessitamos para satisfazer as crescentes exigências do mercado, substituir aeronaves mais antigas e proporcionar uma experiência de classe mundial aos nossos passageiros”, afirmou.

O novo Dreamliner se junta às frotas de Boeing 737 e 777 já operadas pela Taag. A empresa deve receber mais aeronaves widebody (fuselagem larga) ao longo do ano, reforçando sua posição como um player estratégico no transporte aéreo de Angola e da região.

Para Anbessie Yitbarek, vice-presidente da Boeing Commercial Sales para África, a entrega da aeronave reforça a longa parceria entre as empresas. “A relação de 50 anos entre Boeing e Taag foi construída com base na confiança e objetivos partilhados. O Boeing 787 Dreamliner complementa a frota existente e continuará a apoiar a missão da companhia de conectar pessoas e lugares ao redor do mundo”, destacou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS