BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Taag recebe primeiro Boeing 787-9 Dreamliner

A Taag Linhas Aéreas de Angola recebeu, nesta quinta-feira (30), em Luanda, o primeiro de quatro aviões Boeing 787-9 Dreamliner encomendados à fabricante norte-americana. A entrega da aeronave faz parte do plano estratégico 2024-2029 da companhia, que busca modernizar sua frota e expandir sua operação internacional.

A cerimônia de apresentação ocorreu no novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e contou com a presença de representantes do governo, diplomatas, parceiros da aviação civil e clientes corporativos.

Com capacidade para 313 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 297 nas classes econômica e econômica premium, o novo Dreamliner chega para fortalecer as rotas intercontinentais da Taag. A aeronave oferece vantagens como maior eficiência de combustível, redução de ruído e emissões, além de um espaço interno aprimorado para maior conforto dos passageiros.

Além do transporte de passageiros, o Boeing 787-9 também reforça a capacidade de carga da companhia, com um volume total de 70m³.

Segundo Nelson Rodrigues de Oliveira, presidente da Taag, a chegada da aeronave representa um marco para a empresa. “A entrega do Boeing 787-9 é um passo fundamental na nossa estratégia de modernização da frota da Taag. Este avião traz a eficiência e a versatilidade de que necessitamos para satisfazer as crescentes exigências do mercado, substituir aeronaves mais antigas e proporcionar uma experiência de classe mundial aos nossos passageiros”, afirmou.

O novo Dreamliner se junta às frotas de Boeing 737 e 777 já operadas pela Taag. A empresa deve receber mais aeronaves widebody (fuselagem larga) ao longo do ano, reforçando sua posição como um player estratégico no transporte aéreo de Angola e da região.

Para Anbessie Yitbarek, vice-presidente da Boeing Commercial Sales para África, a entrega da aeronave reforça a longa parceria entre as empresas. “A relação de 50 anos entre Boeing e Taag foi construída com base na confiança e objetivos partilhados. O Boeing 787 Dreamliner complementa a frota existente e continuará a apoiar a missão da companhia de conectar pessoas e lugares ao redor do mundo”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS