BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

Embratur retoma participação na ITB China e abre edital para coexpositores

A Embratur confirmou seu retorno à ITB China, uma das principais feiras de turismo da Ásia, após seis anos de ausência. O evento ocorrerá em Xangai, entre os dias 27 e 29 de maio, e faz parte da nova estratégia da Agência para fortalecer a promoção do Brasil no mercado chinês em 2025. Para ampliar a presença nacional, a Embratur lançou um edital para selecionar 12 coexpositores, incluindo entidades institucionais, operadores de turismo receptivo internacional e organizações de marketing de destinos. As inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro pelo site da Agência.

“O chinês é o povo que mais faz turismo internacional no mundo, com cada vez maior poder econômico. E o tipo de destino que o chinês mais procura em longas distâncias não é sol e praia, é muito mais natureza e cultura, segmentos em que o Brasil tem muito a oferecer”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A China é hoje o maior mercado emissor de turistas do mundo, mas o Brasil ainda ocupa uma posição discreta entre os destinos mais visitados. Em 2024, o país recebeu 76 mil turistas chineses, um crescimento de 79% em relação ao ano anterior. “Esse crescimento mostra que há espaço para expandirmos nossa participação, e é por isso que estamos voltando com um investimento mais estruturado e com todas as ferramentas conectadas em uma trilha”, afirma Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade.

Além da ITB China, o plano estratégico da Embratur inclui parcerias com canais chineses, o lançamento de um site oficial em mandarim, a ativação de um escritório de relações públicas na China e ações voltadas ao trade local. A promoção de ecoturismo e turismo de natureza será uma prioridade, considerando que 35% dos turistas chineses escolhem destinos por esses atrativos e 21% buscam experiências de aventura. “Isso significa que temos uma oportunidade gigante de atrair esse perfil de turista pro Brasil, posicionando destinos como Amazônia, Pantanal e os parques naturais reconhecidos pela Unesco como experiências únicas”, complementa Reis.

A seleção de coexpositores será baseada em pontuação, levando em conta critérios como a presença digital em inglês ou mandarim, a oferta de produtos voltados ao público chinês e a atuação em segmentos prioritários, como turismo de natureza, turismo regenerativo, etnoturismo e turismo de base comunitária.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS