A Hero, insurtech especializada na criação e distribuição de seguros personalizados, encerrou 2024 com um crescimento expressivo no mercado. A empresa ultrapassou a marca de 1 milhão de seguros viagem vendidos, registrando um aumento de 65% em relação a 2023. Durante o ano, a operação movimentou mais de R$ 150 milhões, consolidando a empresa como uma das principais do setor.
O avanço foi impulsionado pela expansão das parcerias comerciais, que hoje incluem mais de 50 bancos, operadoras de saúde, OTAs, consolidadoras de turismo e outros segmentos estratégicos. Além disso, a insurtech fortaleceu sua relação com o trade turístico, contando com mais de 5.000 agências de viagens comercializando seus produtos. O alto padrão de atendimento também foi um diferencial, refletido em um NPS superior a 75, índice que reforça a satisfação dos clientes.
No mercado de seguro viagem, a Hero atua como Managing General Agent (MGA) da Generali Brasil, uma das maiores seguradoras do mundo, destacando-se por soluções inovadoras e personalizadas.
“Atingir números tão expressivos em apenas 3 anos reflete nosso compromisso com a inovação, a experiência do cliente e o uso de tecnologia de ponta para transformar o mercado de seguros. Nosso foco em descomplicar processos burocráticos foi essencial para conquistar a confiança de mais de 1,7 milhão de clientes segurados,” afirma Guilherme Wroclawski, co-CEO da Hero.
Com um olhar voltado para 2025, a Hero prepara sua expansão para novos ramos do setor de seguros, levando sua expertise em tecnologia e atendimento para outras áreas. “Estamos muito confiantes com a expansão do nosso portfólio esse ano. Vamos replicar nossa tecnologia e nossas melhores práticas de atendimento ao cliente feita dentro de casa para aumentar o alcance da Hero no mercado.”, complementa Wroclawski.
Agenda