BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

Embratur fortalece parceria com municí­pios para atrair estrangeiros

A Embratur segue ampliando sua atuação para fortalecer a parceria com municípios e o turismo internacional no Brasil. Nesta terça-feira (11), a equipe técnica da instituição se reuniu com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) para alinhar estratégias de participação na XXVI Marcha dos Prefeitos, que acontece entre 19 e 22 de maio, em Brasília. O evento é um dos maiores encontros políticos do país e reúne gestores municipais em busca de parcerias para o desenvolvimento local.

O foco da iniciativa é capacitar prefeitos e secretários municipais sobre como tornar seus destinos mais competitivos no mercado internacional e atrair visitantes estrangeiros de forma estruturada.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância de estreitar laços com os municípios para fortalecer o turismo. “A Embratur tem um papel fundamental na promoção do Brasil como destino turístico internacional. Participar da Marcha dos Prefeitos é uma oportunidade de fortalecer nossa relação com os municípios, que são os verdadeiros protagonistas da experiência turística. Queremos trabalhar juntos para atrair mais visitantes estrangeiros e garantir que os destinos brasileiros estejam preparados para recebê-los com excelência”, afirmou Freixo.

A preparação dos municípios para divulgar seus atrativos no exterior também foi ressaltada por Mário Augusto Ribas do Nascimento, presidente da OCBPM. “A promoção do Brasil no exterior exige preparação e estratégia. Os municípios precisam estar capacitados para participar de feiras internacionais, entender como divulgar seus destinos e estabelecer contatos diretos com operadoras e agências de viagens. A Embratur tem um papel fundamental nesse processo, orientando e qualificando os gestores municipais para que sua presença nesses eventos seja realmente eficaz”, pontuou.

Já Marta Feitosa, executiva da CNM, reforçou a importância do suporte da Embratur para que os municípios tenham sucesso na atração de turistas estrangeiros. “Os prefeitos querem ampliar a divulgação de seus destinos e atrair turistas internacionais, mas precisam de suporte para isso.” Ela acrescentou que “a parceria com a Embratur será de grande valia para garantir que os municípios estejam preparados e possam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas no mercado turístico global”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS