BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Chile se torna 2º maior emissor de turistas para Florianópolis

O Chile se tornou o segundo maior emissor de turistas internacionais para Florianópolis nesta temporada, ficando atrás apenas da Argentina. Entre dezembro e março, o país vizinho terá 800 voos pousando no Floripa Airport, enquanto os argentinos lideram com 2.216 voos programados. O volume de operações oriundas do Chile é quatro vezes maior do que a soma dos voos vindos do Panamá (70), Portugal (52), Paraguai (44) e Uruguai (37), consolidando a crescente importância desse mercado para o turismo catarinense.

A ampliação da conectividade aérea é resultado de uma série de ações estratégicas promovidas pelo Destino Floripa & Região, que busca fortalecer Florianópolis como destino internacional ao longo de todo o ano. O Chile foi um dos focos dessa iniciativa, com a realização de capacitações e promoção do destino junto a operadores e agentes de viagens. Um dos destaques foi o Florianópolis Day, evento que treinou mais de 200 profissionais do turismo chileno para comercializar pacotes para a capital catarinense e região. Atualmente, há voos diretos do Chile para Florianópolis saindo de Santiago, La Serena, Concepción, Antofagasta e Iquique.

“Diversificar o turista e promover o destino como atração todos os meses do ano é uma questão chave para a sustentabilidade dessa atividade, que é tão relevante para a economia, sendo grande geradora de emprego e renda. Dessa forma contornamos eventuais instabilidades econômicas e outros fatores que possam prejudicar a vinda de visitantes tradicionais, seja de nosso país ou de vizinhos como a Argentina, um grande emissor que por alguns anos teve seu público reduzido aqui”, afirma Mario Costa Junior, presidente do Destino Floripa & Região.

O crescimento do fluxo de turistas chilenos impulsionou os planos para o primeiro Florianópolis Day de 2025, programado para abril. O evento será expandido, incluindo não apenas o workshop com operadores e agentes de viagens, mas também uma Blitz promocional de quatro dias para reforçar a divulgação do destino. Além da atuação no Chile, o Destino Floripa & Região tem fortalecido sua presença em mercados estratégicos, como o Sudeste brasileiro, Argentina, Uruguai, Paraguai e Portugal, além de trabalhar para viabilizar voos diretos com Lisboa e Panamá.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Falhas na configuração de voo são...

Investigadores apontam que flaps e trem de pouso podem ter comprometido decolagem do Boeing 787 Dreamliner, que matou 241 pessoas na Índia

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

MTur e TV Brasil lançam projeto...

Iniciativa valoriza o São João como motor do turismo e da cultura popular em diversas regiões do Brasil

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS