BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Emirates lança 18 novos pratos na classe executiva

A Emirates anunciou o lançamento de 18 novos pratos para a classe executiva, disponíveis a partir de maio. Criadas pelos chefs Jean Michel Bardet, da Moët & Chandon, e Doxis Bekris, vice-presidente de projetos culinários da companhia, as receitas foram desenvolvidas para harmonizar com champanhes exclusivos, elevando a experiência gastronômica a bordo.

Os pratos serão servidos em rotas selecionadas da Emirates, oferecendo aos passageiros combinações sofisticadas de sabores a 40 mil pés de altitude. A elaboração do novo cardápio levou mais de um ano e contou com uma colaboração entre os chefs da companhia e a Maison Moët & Chandon, na França. O desafio foi criar pratos refinados, com ingredientes premium, que pudessem ser replicados em larga escala — um fator essencial para a maior companhia aérea internacional do mundo, que serve cerca de 77 milhões de refeições por ano.

Entre as novas opções de entrada está o escaldado de vieiras, servido com melão verde, kumquat blanqueado, gel de limão e amêndoas torradas, harmonizado com Moët & Chandon Grand Vintage 2016. Outra novidade é o tofu sedoso com aspargos cozidos, emulsão de soja com azeite de oliva, gel de limão e creme de caju, acompanhado de Moët & Chandon Brut Impérial.

Nos pratos principais, os passageiros poderão degustar pato assado com berinjela, grão-de-bico e cuscuz, servido com Moët & Chandon Rosé Impérial. Outra opção é o peru assado, fatiado e servido com molho de frango com sálvia, purê de batata, erva-doce cozida e amêndoas, harmonizado com Moët & Chandon Grand Vintage 2016. Para os amantes de frutos do mar, o robalo chileno grelhado é acompanhado por purê de alcachofra, molho de capim-limão e ervilhas amanteigadas, combinando com Moët & Chandon Brut Impérial.

A Emirates também incluiu opções veganas, como lentilhas refogadas com coco, arroz basmati, couve-flor temperada e naan, harmonizadas com Moët & Chandon Rosé Impérial. O equilíbrio entre a textura das lentilhas, a efervescência do champanhe e os aromas frutados do Rosé Impérial foi um dos destaques do desenvolvimento do menu.

Os chefs da Emirates e da Moët & Chandon trabalharam juntos para garantir que os sabores dos pratos fossem preservados em altitude, além de considerar a logística de preparação e serviço a bordo. A proposta busca oferecer uma experiência gastronômica exclusiva para os clientes da classe executiva, consolidando o padrão de luxo da companhia aérea.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS