A Aviva realizou mais uma edição do Aviva Celebra, evento que, em três anos, consolidou-se como um momento de reconhecimento e capacitação para os parceiros comerciais da empresa. Na ocasião, a reportagem do Brasilturis teve a oportunidade de conversar com Edson Cândido, diretor de Vendas e Marketing da Aviva, sobre o evento, as novidades e estratégias da empresa para seus complexos turísticos, que incluem Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA), bem como o parque aquático Hot Park.

A edição deste ano do Aviva Celebra reuniu cerca de 100 profissionais do trade turístico, representando mais de 70 empresas parceiras. A escolha da Costa do Sauípe como sede da edição de 2025 foi motivada pela inauguração do recém renovado Sol Grand Premium, um dos mais recentes projetos da Aviva e que está em soft opening ate dia 27 de fevereiro. “Estamos trabalhando com uma ampla estratégia de renovação dos dois destinos que vai até 2028, que também inclui a chegada do Hot Park na Costa do Sauípe em 2027”, conta Cândido.

“Nesse sentido, o Aviva Celebra é a exaltação dos nossos parceiros, mas também tem um cunho educativo. Além de premiar os parceiros, queremos que eles conheçam o produto na prática, percebam sua evolução e saibam como traduzi-lo aos clientes”, salienta Cândido. “Não existe Aviva sem os parceiros”, enfatiza o executivo, explicando que a participação do trade é crucial, pois representa 50% das vendas em Rio Quente e 70% na Costa do Sauípe.

Neste contexto, a Aviva busca promover um reposicionamento e diversificação de seus produtos com a criação de categorias distintas. “Estamos estruturando os resorts dentro das categorias midscale e upper midscale, com o conceito Grand Premium”, explica Cândido. “O mercado mudou e o cliente busca muito mais do que apenas um preço competitivo. Ele quer exclusividade, personalização e uma experiência emocional marcante”, ressalta.

Esse novo posicionamento inclui serviços diferenciados, como assistência personalizada, cartas de vinhos exclusivas, gastronomia sofisticada e espaços de relaxamento voltados ao bem-estar. “Nosso foco é um público que valoriza momentos especiais e quer desconectar-se da rotina”, afirmou o executivo. “Por isso, queremos garantir que nossos parceiros estejam alinhados com essa estratégia e saibam comunicar esse diferencial ao mercado”, pontua.

Hot Park Costa do Sauípe

O Hot Park da Costa do Sauípe, previsto para 2027, será um dos maiores diferenciais do destino nos próximos anos. “Ele nasce temático, com storytelling envolvente, mais de 20 atrações e uma área de mais de 100 mil metros quadrados”, explicou Cândido. “Desde a chegada, o visitante viverá a história da Marina, personagem da Turminha da Zooeira, que embarca em aventuras pelos oceanos até retornar à Sauípe, seu local de nascimento”, acrescenta.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Projeto Tamar, reforçando o compromisso da Aviva com a educação ambiental e a preservação marinha. “Cada uma das cinco ‘lands’ do parque contará um trecho da jornada da Marina”, adiantou Cândido. “Não é apenas um parque de diversões, mas uma experiência interativa que une entretenimento e conscientização ambiental”, complementa.

High End Time Share e Passaporte

A Aviva também está apostando em novos produtos de fidelização, voltados para o público de alto padrão. “O High End Time Share é uma resposta às demandas do mercado de alto padrão”, afirma Cândido. No modelo InCasa, presente em Rio Quente, os clientes adquirem frações de propriedades exclusivas. “Agora, estamos trazendo essa proposta para a Costa do Sauípe com o InCanto Residence Club, previsto para 2029”, revela. “Será um espaço exclusivo, com spa, academia, restaurantes privativos e uma estrutura vertical pensada para oferecer uma experiência incomparável”, pontua.

Outro produto inovador é o Passaporte Hot Park Série Limitada, que oferece acesso ao parque por 15 anos. “Os clientes poderão usufruir da área privativa do clube social, que conta com piscina de borda infinita, quadras de areia e gastronomia diferenciada”, detalha Cândido. “O passaporte não inclui a hospedagem, mas garante experiências exclusivas dentro do complexo por meio de duas versões: uma para famílias menores e outro para maiores. Ambas as novidades foram tão bem recebidas que já temos famílias que adquiriram ambos os produtos assim que ficaram disponíveis”, conta.

Eventos e MICE

A Aviva também aposta no segmento de eventos para impulsionar seus destinos. “Foram 121 eventos realizados em 2024, consolidando a Costa do Sauípe como um dos principais polos de MICE no Brasil”, disse Cândido. Entre os destaques, estão torneios de poker, campeonatos esportivos e encontros corporativos de grandes empresas, que buscam espaços diferenciados e flexíveis para seus eventos.

A estrutura de eventos do destino conta com 6 mil metros quadrados de área total, além de espaços ao ar livre, como a Vila Nova da Praia, que agrega um toque cultural e gastronômico às experiências corporativas. “Estamos percebendo uma demanda crescente de empresas que valorizam um ambiente diferenciado para suas convenções e eventos”, afirma.

O compromisso da Aviva com a sustentabilidade também está no centro de suas estratégias. “Temos metas ambientais bem definidas até 2030, com redução de plásticos e emissões de carbono”, ressaltou Cândido. O programa de ESG da empresa inclui amplas iniciativas voltadas para a preservação de biomas, reciclagem e educação ambiental.

Mesmo diante de previsões de retração na demanda turística global, a Aviva segue otimista. “Não temos sentido esse impacto veículado pela mídia, muito por conta de nossa estratégia de diversificação e qualificação dos produtos”, garante o executivo. “Para 2025, nosso maior objetivo é consolidar o conceito Grand Premium e seguir como vanguarda das tendências do turismo nacional”, conclui Cândido.