A Costa Cruzeiros realizou no último sábado (22), a cerimônia de premiação dedicada às agências de viagens das Américas com maior volume de vendas no período 2024/2025. O reconhecimento aos parceiros comerciais da região faz parte das atividades que celebram a forte atuação da companhia.
A premiação aconteceu a bordo do Costa Favolosa, durante um cruzeiro exclusivo para os agentes de viagens e parceiros da Costa da América do Sul, América Latina e América do Norte. Os convidados embarcaram no Rio de Janeiro no dia 21 de março para um roteiro de 5 noites, com visitas aos destinos brasileiros de Ilha Grande e Balneário Camboriú, além da capital uruguaia, Montevidéu, com desembarque final em Buenos Aires nesta quarta-feira (26).
UM MERGULHO NA LAGOA AZUL
A bordo de uma escuna exclusiva, os agentes visitaram algumas das principais praias de Angra dos Reis (RJ). O passeio, oferecido pela Secretaria de Turismo de Angra dos Reis, incluiu um mergulho na Lagoa Azul, um dos cartões-postais da região, e uma visita à Freguesia de Santana.

A Lagoa Azul é uma piscina natural localizada na Ilha dos Macacos, na Ilha Grande, o principal atrativo de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Sendo o ponto mais próximo do continente, suas águas azuladas abrigam fervedouros, peixes e uma rica vegetação aquática submersa e flutuante.
Angra dos Reis foi descoberta em 6 de janeiro de 1502 pelo navegador Gonçalo Coelho e recebeu esse nome por sua vasta angra repleta de ilhas paradisíacas, montanhas, rios, florestas e um mar intensamente azul. A Ilha Grande, onde se encontra a Lagoa Azul, é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO.
COSTA AMERICAS AWARDS
No teatro do Costa Favolosa, ocorreu a primeira edição do Costa Americas Awards, cerimônia que reconheceu as principais agências e operadoras de viagens da América Latina. O evento destacou empresas do Brasil, Argentina, Uruguai e outros mercados estratégicos da região.
Representantes de grandes operadoras e agências de viagens do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos estão a bordo do Costa Favolosa acompanhados pelo time Costa na região, incluindo Dario Rustico, Presidente Executivo para as Américas, Fernando Joselevich, Country Manager Argentina & Latam, e Ruy Ribeiro, Diretor Comercial para o Brasil. O Costa Americas Awards conta ainda com a participação especial de Luigi Stefanelli, Vice-Presidente Mundial de Vendas da Costa.

Durante essas 5 noites, os convidados tiveram a oportunidade de viver a experiência completa de um cruzeiro Costa, com o melhor da Itália em hospitalidade, gastronomia, entretenimento e serviços, além de aproveitar as belezas naturais e a rica cultura local em excursões nos portos de parada.
Durante a cerimônia, Rustico destacou: “A América sempre ocupou um lugar especial na Costa. Foi aqui que, há 77 anos, demos nossos primeiros passos no mercado mundial de cruzeiros”. O executivo ressaltou o papel dos agentes: “Cada reserva feita, cada sorriso de satisfação a bordo carrega a marca do seu trabalho”.

“O sucesso da última temporada foi reflexo direto do trabalho de vocês”, finalizou o executivo, reforçando a parceria com as agências.
Confira a lista de todos os premiados:
Brasil – TOP
– Mg Travel
– Sno Operadora
– Trips and Tours
– Orinter Viagens
– Azul Viagens
– Visual Turismo
– Grupo Arbo
– Cruise Xperts
Over the top
– Agaxtur
– VCP
– CVC
Agência Independente
– Royal Trip
– Ponta Verde
– Amello Tour
Argentina – TOP
– Gea
– Organfur
– Cruzando Mares
– Travel Services
– Git
Over the top
– Cruiseline
Reconhecimento pela trajetória
– Bentancourt
Uruguai – TOP
– Abtour
– Hiperviajes
Over the top
– Jetmar
Reconhecimento pela trajetória
– Aeromundo
Latam – TOP
– Mercado de Cruceros
Over the top
– Mega Travel
– Mundiastur
– Cruiseline Sam
NAM (North America) – TOP
– International Voyager
Over the top
– Incruises
DO SUDESTE AO SUL
No terceiro dia de navegação, os 150 convidados conheceram Balneário Camboriú (SC). Entre praias e clubes, os agentes desembarcaram na Praia das Laranjeiras e, logo após, fizeram a visita ao Multiparque.

O Multiparque, parque aquático inaugurado em 2024 na Praia do Estaleirinho, oferece atrações como praia artificial com ondas, toboáguas radicais, rio lento, piscinas aquecidas e área infantil, funcionando das 9h às 18h com capacidade para 4,5 mil visitantes diários. Desenvolvido pelo Grupo Tedesco (responsável pelo Unipraias), o empreendimento já se tornou referência em lazer aquático na região.
Em seguida, os agentes experienciaram o teleférico municipal, sistema que opera desde 2021 conectando as praias Central e Laranjeiras. Com 880 metros de extensão sobre o mar e 52 cabines climatizadas, a atração proporciona uma vista panorâmica do skyline durante os 7 minutos de travessia, tendo transportado mais de 1 milhão de passageiros até o momento.
NAVEGANDO COM A COSTA CRUZEIROS
Na segunda-feira (24), o dia foi de navegação e a oportunidade de vivenciar por completo o navio. Conhecer as piscinas, salas de jogos e cassino, spa, entretenimentos e uma variedade de lojas com produtos em promoção. Especialmente nos últimos dias de viagem, essas promoções se tornam ainda mais atrativas, com descontos em perfumes, roupas, acessórios e souvenirs, oferecendo aos viajantes a oportunidade de garantir lembranças e itens exclusivos a preços reduzidos antes do desembarque.
Nesta segunda (24), os executivos da Costa Cruzeiros compartilharam com o Brasilturis um panorama sobre a última temporada e as expectativas para o futuro. Entre os destaques, abordaram as principais novidades para o próximo período, os desafios enfrentados e a meta ambiciosa de operar durante todo o ano.

O mercado brasileiro, junto aos demais países da região, continua sendo vital para a Costa Cruzeiros. “O Brasil representa um mercado muito importante para nós, com quase 80 anos de operação no país. Embora a nossa operação tenha tido altos e baixos, nos últimos anos temos visto uma evolução positiva, com grande potencial de crescimento”, diz Rustico.
“O Brasil não pode ser visto apenas como um destino de temporada. Precisamos de um planejamento estratégico de longo prazo e investimentos em infraestrutura”, diz Rustico.
ÁGUAS INTERNACIONAIS
Na chegada a Montevidéu, um tour pelos principais pontos turísticos e históricos marcou a manhã dos visitantes. Em seguida, os agentes conheceram a L’Azienda Vinícola Juanicó, uma das mais renomadas do Uruguai, onde puderam degustar vinhos e aprender sobre o processo de produção. Para finalizar, exploraram as lojas ao redor do porto, aproveitando para fazer compras e vivenciar a cultura local.

O jantar, reunindo todos os participantes, marcou o encerramento do evento em um ambiente de celebração e confraternização, proporcionando um momento especial para relembrar as experiências vividas ao longo da viagem.

O desembarque em solo argentino, em Buenos Aires, marcou o fim da viagem.
O Brasilturis viaja a convite da Costa Cruzeiros com seguro da Affinity Seguro Viagem e parceria com a Mundi Transport